Com jogadores de Flamengo, Fluminense e Vasco, CBF faz lista com ‘possíveis Bolas de Ouro’
   11 de agosto de 2022   │     23:00  │  0

Rodrygo é um dos nomes na lista de promessas da CBF – (Lucas Figueiredo/CBF)

Lista foi revelada pelo coordenador de base da seleção brasileira, Branco,

O ex-jogador Branco, atual coordenador de base da seleção brasileira, revelou que a Confederação Brasileira de Futebol possui uma lista com 18 potenciais nomes de se tornarem, em algum momento, melhores jogadores do mundo.

A lista foi divulgada pelo coordenador, e conta com nomes bem conhecidos, como Rodrygo, do Real Madrid, Kaio Jorge, da Juventus, Lázaro, do Flamengo, Matheus Martins, do Fluminense, e Andrey, do Vasco.

“A gente tem um planejamento para a geração 2030. O objetivo é formar bem e com espírito vitorioso. As gerações que vêm aí do futebol brasileiro são espetaculares. O dia a dia me dá confiança. Os treinos que a gente faz na Granja Comary e a qualidade individual de cada atleta dão essa certeza”, afirmou branco, em entrevista à Folha de São Paulo.

Vale lembrar que a última vez em que um brasileiro venceu o prêmio de melhor jogador do mundo, foi em 2007, com Kaká. De lá pra cá, Neymar apareceu duas vezes no top três, e garantiu a melhor colocação do Brasil nos últimos tempos. No entanto, o atacante foi derrotado por Lionel Messi, em 2015, e Cristiano Ronaldo, em 2017.

Arivaldo Maia com O DIA