Coritiba quer segurar Igor Paixão, mas clubes do exterior sondam o jogador; Flamengo fez consulta
   31 de maio de 2022   │     15:00  │  0

Coritiba x Maringá - Igor Paixão — Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Coritiba x Maringá – Igor Paixão — (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Igor Paixão se tornou referência no ataque alviverde desde o ano passado. Com apenas 21 anos, é um dos principais destaques da equipe na temporada. É o vice-artilheiro e garçom da equipe, com dez gols e oito assistências. Números e atuações que chamaram a atenção do mercado nacional e internacional.

Em entrevista exclusiva ao ge, o presidente Juarez Moraes e Silva e o vice Glenn Stenger descartaram uma negociação para o mercado brasileiro, garantiram que a ideia é mantê-lo até o final da temporada, mas admitiram um receio com a janela de transferências para o futebol europeu.

– O Coritiba precisa vender jogadores, mas também precisamos competir. Essa equação necessidade de fazer receita com vendas e competitividade tem que uma sobrepor a outra em algum momento. A gente não planeja o futuro. O Paixão é realmente um ativo, desde o ano passado vem se destacando, o Natanael também. Temos certeza que ambos um dia vão jogar na Europa. Não faz parte do nosso planejamento vender ninguém atá o final do ano, mas se surgir uma oportunidade espetacular que possa dizer que vai pegar o recurso, investir mais e deixar mais forte. Nós temos sondagens desde a final da Série B para os dois, que tem escalonamento progressivo, mas ainda está muito distante. O Coritiba quer ser competitivo, não vamos trocar por banana, queremos valorizar esses atletas. Só saem por propostas imbatíveis – disse o presidente.

Os dirigentes não quiseram abrir nomes dos clubes que sondaram o atacante, apenas confirmaram que o Flamengo fez uma consulta. Equipes do futebol inglês também já procuraram os empresários do atacante. Clubes dispostos a investir cerca de 8 milhões de euros já apareceram. O Coritiba evita falar na possibilidade de Igor Paixão ser a maior venda da história do clube, mas internamente esse é o sentimento.

– Tem algo que eu particularmente não gosto, desse esteriotipo de que vai ser a maior negociação da história do Coritiba? Não sei. Como o presidente disse se acontecer, e quando acontecer vai ser a melhor para o Coritiba. A intenção é que o Paixão fique conosco até o final do ano, desportivamente entregando. Se por acaso chegar uma proposta, tem janela, ninguém pode impedir um clube europeu de vir atrás ele. O mercado brasileiro não tem condições de tirar o Igor, isso é bem claro para gente. E todos tem que saber a diferença entre proposta e sondagem. Todo mundo quer saber as condições do Igor Paixão, no mercado brasileiro alguns times de ponta perguntaram, o Flamengo foi um deles. Anos luz de distância de ter feito proposta, isso não aconteceu. Nós somos muito próximos aos empresários do Igor Paixão para que tudo seja sempre bem alinhado e tratado. Tivemos clubes de ponta do mercado europeu que tivemos consultados que andaram, por exemplo, mas os valores não chegaram perto dos patamares para uma venda, afirmou Stenger.

A maior negociação da história do Coritiba foi a do lateral Yan Couto, para o Manchester City por cerca de 6 milhões de euros. (cerca de 30 milhões de reais na época).
Em fevereiro deste ano, o Coritiba renovou o contrato do atacante até dezembro de 2024. As boas atuações, desde a Série B no ano passado, vem chamando a atenção de clubes brasileiros e de fora do país. O atacante de origem quilombola tem multa milionária é para clubes brasileiros – valor para europeus é de cerca de R$ 260 milhões.

Arivaldo Maia com Nadja Mauad e Alexandre Senechal- Redação do ge – Curitiba