Bicampeão, ex-boxeador ucraniano morre durante confronto com a Rússia
   27 de maio de 2022   │     19:00  │  0

Bicampeão amador, ex-boxeador ucraniano morre durante confronto com a Rússia

                            Oleg Prudky – (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Atingido com outros três soldados, o ex-boxeador ucraniano Oleg Prudky, de 30 anos, morreu durante um confronto com tropas russas na região de Cherkasy, na Ucrânia.

Bicampeão amador na Ucrânia, Oleg participou da World Series of Boxing, uma competição semi-profissional. De acordo com o GE, ele deixa esposa e duas filhas pequenas. A viúva de Oleg, Mariana, postou uma homenagem ao companheiro nas redes sociais.

“A guerra tira o melhor. Eu não acredito, eu não acredito que você não existe mais, que não vou ouvir ‘Bom dia querida!’, ‘Estou bem!’, ‘Como estão as meninas?’. E o mais importante é que você nunca mais vai me dizer: ‘Eu te amo’. Você foi como um sol brilhante, um exemplo para suas filhas, que tanto te adoram e perguntam por você todas as vezes. ‘Quando o papai vem?’. Como posso dizer a elas que nunca mais verão você? Você foi um exemplo para seus amigos e colegas. Você é meu anjo. Eu te amo muito”, escreveu ela.

Por meio de nota, a Federação Ucraniana de Boxe lamentou a morte do ex-atleta. “Estamos tristes em anunciar que o mestre dos esportes da classe internacional de boxe, campeão da Ucrânia Oleg Prudky, morreu em batalhas com os ocupantes russos. A Federação de Boxe da Ucrânia expressa suas condolências à família do boxeador! Memória eterna para você Olezh”, diz o texto.

A Guerra na Ucrânia já dura mais de três meses. As tropas russas invadiram o país vizinho no dia 24 de fevereiro, e pelo menos 3.930 civis foram mortos oficialmente, desde então.

Arivaldo Maia com Redação do Bahia Notícias