Ex-Atlético, Bremer é eleito melhor defensor do campeonato italiano
   21 de maio de 2022   │     20:00  │  0

Bremer, do Torino, é aleito melhor defensor da Serie A italiana (Foto: Valerio Pennicino/Getty Images)

Bremer, do Torino, é aleito melhor defensor da Serie A italiana (Foto: Valerio Pennicino/Getty Images)

Com o brasileiro, a equipe sofreu 41 gols na competição, índice menor que seis clubes à sua frente, atrás apenas do G4; Serie A o chamou de “muro inescalável”.

O zagueiro Bremer, do Torino, foi eleito, ontem, (20), o melhor defensor da primeira divisão do campeonato italiano de futebol. A premiação, chamada “Oscar del Calcio”, é oficial e conta com votos dos próprios jogadores.

Com 25 anos recém completados, o brasileiro atua no clube grená desde 2018, quando se despediu do Galo, seu clube formador. A transferência se deu no valor de 5,6 milhões de euros (R$ 24 milhões à época).

Chegando à 11ª posição na tabela, nesta temporada 2021/22, o Torino contou com três gols e uma assistência de Bremer, que teve desempenho memorável na parte defensiva. A equipe sofreu 41 gols na competição, índice menor que seis clubes à sua frente, atrás apenas do G4.

Em post oficial da Serie A, o defensor foi chamado de “um muro inescalável”. Ele tem contrato com seu time até junho de 2024. Apesar do vínculo, as boas atuações têm chamado atenção de grandes clubes europeus, como confirmou o presidente do clube, Urbano Cairo.

Perguntado em entrevista coletiva sobre o assunto, o técnico Ivan Jurić pareceu convencido de que deixaria de contar com o brasileiro num futuro próximo. “Acho que Bremer vai embora!”, ele afirmou.

Veja lista completa dos premiados do campeonato italiano Serie A:

Melhor jovem: Victor Osimhen (Napoli)
Melhor goleiro: Mike Maignan (AC Milan)
Melhor defensor: Gleison Bremer (Torino)
Melhor meia: Marcelo Brozovic (FC Internazionale)
Melhor atacante: Ciro Immobile (Lazio)

Arivaldo Maia com globo.com