Náutico 1 x 1 CSA – Empate recoloca o CRB na Zona de Rebaixamento
   20 de maio de 2022   │     7:00  │  1

Nautico CSA 2022

Jogo foi bastante equilibrados nos Aflitos – (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Partida foi marcada por confusão entre torcidas organizadas fora dos Aflitos.
O Náutico chegou ao quarto jogo sem vitória na Série B.

Com um gol em cada tempo, Náutico e CSA empataram na noite passada, por 1 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times figuram na parte de baixo da tabela.

O resultado aumenta o jejum de vitórias do Náutico para quatro partidas, sendo dois empates e duas derrotas em sequência. Os pernambucanos aparecem na 13ª posição, com oito pontos. Mesma pontuação que o CSA, que é o 16º pelo critério de desempate.

O fato lamentável do confronto foi que durante o primeiro tempo, torcidas organizadas do CSA e do Santa Cruz (aliadas) se concentraram no lado de fora e lançaram pedras para dentro dos Aflitos, atingindo torcedores do Náutico que estavam sentados atrás do gol, deixando o clima bastante tenso.

CSA SAI NA FRENTE

Mesmo fora de casa, o CSA impôs ritmo ofensivo no início do primeiro tempo e criou oportunidades de abrir o placar. Logo aos três minutos, Gabriel cobrou falta com força, o goleiro Lucas Perri espalmou e a bola passou na frente de Didira, que não conseguiu completar para o gol.

Os alagoanos seguiram no ataque e aos 23 foi a vez de Lourenço arriscar de fora da área e obrigar Lucas Perri espalmar pela linha de fundo. De tanto insistir, aos 24 minutos os visitantes marcaram. Após confusão na área, Giva Santos dominou, girou sobre a marcação e mandou para as redes.

Só que a vantagem no placar fez mal ao CSA, que recuou e viu o Náutico equilibrar a partida. Aos 38 minutos, Wellington Nascimento recuou mal, Jean Carlos ficou com a bola, driblou o goleiro Marcelo Carné e chutou, contudo, o zagueiro Lucão salvou em cima da linha.

TIMBU BUSCA EMPATE

No segundo tempo, o CSA abriu mão de atacar e apostou nos contra-ataques para selar a vitória. A postura foi arriscada, já que o Náutico ficou com a bola e pressionou pelo empate, mas quase deu certo, já que aos 22 Felipe Augusto arriscou de fora da área e Lucas Perri espalmou para frente.

Mas o Náutico não desistiu e buscou o empate. Aos 35, Léo Passos chutou fraco em cima de Marcelo Carné, mas aos 39 minutos, após cobrança de escanteio de Leandro Carvalho, o baixinho Victor Ferraz apareceu de surpresa na área e cabeceou para os gols, livrando o Náutico da derrota em casa.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Náutico volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Ituano, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Enquanto o CSA jogará no sábado, dia 28, quando receberá o Novorizontino, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

DETALHE IMPORTANTE

O empate em Recife foi ruim para o CRB. Seu maior rival recolocou o Galo na Zona de Rebaixamento e saiu da zona perigosa. O Galo é o penúltimo colocado com 7 pontos, e o CSA, momentaneamente fora, com  8 pontos. Posições que poderão sofrer alterações até o final da rodada.

Arivaldo Maia com Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Maria B, Ávila

    A responsabilidade do empate do Nautico deve-se ao Mozart que mexeu erradamente. O que é que está acontecendo com este Treinador, indica contratações perebas, defende jogador com mau desempenho, mas como nãp temos Diretoria, muito menos Presidente…

Comments are closed.