Ausente da Seleção, Hulk reforça foco no Atlético-MG e respeita opções de Tite: “Não é fácil pra ele”
   17 de maio de 2022   │     23:00  │  0

Hulk durante aquecimento do Atlético-MG em jogo do Campeonato Brasileiro — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Hulk durante aquecimento do Atlético-MG em jogo do Campeonato Brasileiro — (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Artilheiro do Galo destaca missão difícil do treinador em convocações; Hulk foi chamado por Tite apenas uma vez em 2021, diante de não liberação de “jogadores ingleses”.

Após marcar mais um gol pelo Atlético-MG, o 16º em 18 jogos em 2022, o atacante Hulk foi perguntado sobre o sentimento de não ter sido chamado outra vez nas convocações da seleção brasileira. Ressaltou o respeito que tem com o técnico Tite, e que o foco está em manter o nível no Galo.

A Seleção fará dois amistosos em junho, na penúltima data Fifa antes da Copa do Mundo no Catar. Haverá mais amistosos em setembro. Hulk já foi chamado por Tite no ano passado, mas tudo leva a crer que não faz parte dos planos do treinador.

– Primeiramente, agradeço a todos que confiam no meu trabalho, aos que me querem na Seleção. Mas respeito demais o professor Tite, não é fácil para ele convocar 23 jogadores, 26 jogadores, com leque de opções. Mas estou focado aqui no Galo, estou focado para dar o meu melhor aqui assim como foi em 2021, e peço a Deus para não ter lesões – afirmou o camisa 7.

No ataque, Hulk sofre forte concorrência com jogadores que atuam no futebol europeu. No ano passado, foi convocado em setembro, quando os atletas da Liga Inglesa (Premier League) foram vetados, por conta de protocolo da Covid-19. O jogador esteve presente nos jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias. Havia também o duelo com a Argentina, que foi suspenso após intervenção da Anvisa.

Hulk marcou o segundo gol do Atlético-MG na vitória contra o Atlético-GO, no último sábado, após ter ficado dois jogos seguidos sem balançar as redes, em duelos com o América-MG. Foi desfalque diante do Bragantino (jogo pelo Brasileiro) e não atuou contra o Brasiliense, quando havia acabado de retornar de Miami onde acompanhou o nascimento da filha, Zaya.

Naquela convocação, o goleiro Everson também foi chamado pelo mesmo motivo. Acabou aparecendo em outra lista de Tite, desta vez sem “tapar buraco”. O jogador mantém boa esperança de Copa do Mundo, principalmente se a Fifa liberar 26 nomes para o Mundial. Quem pode mesmo vislumbrar presença no Catar é Guilherme Arana, que está convocado por Tite para atuar contra Coreia do Sul e Japão.

Arivaldo Maia com  Redação do ge — Belo Horizonte