Diá explica finta à la Ronaldinho após bombar na Copa do Brasil: “Deixava o lateral sem pai e mãe”
   4 de maio de 2022   │     21:00  │  0

Diá, Altos  — Foto: Reprodução/Prime Video

Diá, Altos — (Foto: Reprodução/Prime Video)

Técnico do Altos relata que usava drible na época de jogador e mostra que ainda tem habilidade na memória: “Fui meia, o que esses meninos fazem hoje, eu fazia há 35 anos, 40 anos”.

Francisco Diá explicou a finta que o fez bombar na Copa do Brasil, no duelo do Altos contra o Flamengo no estádio Albertão, em Teresina, e conquistar a simpatia da galera. A bola ganhou um carinho especial do técnico de 66 anos de idade e, segundo ele, uma forma de relembrar o passado, quando há mais de três décadas atuava como meia.

— Aquele drible ali é a verdadeira dobra, já fiz aquilo em um jogo com a bola rolando, em andamento, eu fazia e deixava o lateral sem pai e sem mãe (risos) — contou.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, após uma bola sair pela lateral e cair na área técnica, Diá deu uma finta e tocou à la Ronaldinho Gaúcho: olhou para um lado e bateu para o outro.

— Ali é relembrar da época que jogava futebol. Fui meia, o que esses meninos fazem hoje, eu fazia há 35 anos, 40 anos. Joguei em vários clubes do futebol brasileiro, inclusive joguei em estádio mais cheio que esse [se referindo do Albertão, 25 mil torcedores] lá na La Bombonera, na Argentina, eu de um lado, e o Maradona do outro — relembrou.

Com a habilidade exibida, Diá também disse que o mérito da boa partida feita é dos jogadores do Altos.

— Minha equipe jogou de maneira inteligente, jogou de igual para igual, posicionamento tático, muitas vezes com a linha baixa, isso faz parte do futebol moderno. A importância que se dá à partida de futebol em tornar o time agressivo ou defensivo é a velocidade que você chega à bola, isso [ela] chegava com Manoel pelos lados, Betinho por dentro, meio com o Viana, passagem dos laterais, isso me deixou satisfeito pelo desempenho — elogiou.

Após ter perdido por 2 a 1 no Albertão, em Teresina, o Altos precisa vencer o Flamengo no jogo da volta para pensar em classificação na Copa do Brasil. Se devolver o placar por um gol de diferença, a vaga nas oitavas de final será nos pênaltis. Se por dois gols, avança de fase.

Pela primeira vez, o Altos chegou à terceira fase da Copa do Brasil, feito conquistado após eliminar o Sport e o ABC. O jogo da volta será no dia 11 de maio, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

— Se colocar quatro buracos no chão e duas traves de um lado e do outro, o Altos joga em qualquer canto do Brasil — garantiu.

Antes disso, o Altos faz dois jogos pela Série C do Brasileiro. Na quarta, o time recebe o ABC pela quarta rodada do campeonato. Depois, sábado, pega o Botafogo-PB fora de casa. Ainda sem vencer, com três derrotas, o Jacaré está na zona do rebaixamento da Terceirona.

Arivaldo Maia com Arthur Ribeiro e Josiel Martins – Redação do ge – Teresina