Gabigol faz dois, Lázaro marca golaço e Flamengo vence Universidad Católica pela primeira vez no Chile: 3 a 2
   29 de abril de 2022   │     1:50  │  0

Universidad Católica x Flamengo Gabigol

Universidad Católica x Flamengo Gabigol – (Foto: EFE)

Rubro-Negro ganha a terceira em três jogos pelo grupo H e segue na ponta para se classificar para as oitavas de final da Libertadores. Isla e Pablo marcam contra para os chilenos.

Poderia ser mais tranquilo do que foi, mas o que valeu mesmo foram mais três pontos para uma classificação sem sustos no grupo H da Libertadores. O Flamengo venceu por 3 a 2 a Universidad Católica, em Santiago. Venceu pela primeira vez os donos da casa no estádio San Juan de Apoquindo.

.Os gols foram marcados por Gabigol (dois no primeiro tempo) e Lázaro. Para os donos da casa, foram dois gols… contra. Primeiro, Isla em lance com Zampedri. Depois, Pablo desviou chute de Buonanotte.

Primeiro tempo

Com dose dupla de Gabigol – com auxílio sempre luxuoso de Bruno Henrique e Arrascaeta -, o Flamengo saiu em vantagem num bom primeiro tempo em Santiago. O camisa 9 do Rubro-Negro, com dois gols – um logo no início, aos 8, outro aos 35 – chegou a 26 gols na Libertadores – apenas Luizão (29 gols) fez mais gols do que o rubro-negro entre os brasileiros.

Mas o jogo não foi só do Flamengo. Com o veterano Fuenzalida e o experiente Zampedri, a Católica conseguiu incomodar o time de Paulo Sousa. O gol saiu em bonita jogada, que contou com toque de letra de Orellana, e também contribuição de Isla, que tentou cortar, mas colocou para dentro.

No fim da primeira etapa, Cuevas fez boa jogada e chutou rasteiro. A bola saiu por pouco.

Segundo tempo

Paulo Sousa voltou com Andreas Pereira na vaga de João Gomes e decidiu mudar três de uma vez no meio do segundo tempo. Era o momento de maior pressão dos chilenos – embora Gabigol tenha perdido duas boas chances – e que se mostrou medida inteligente do técnico português. Foi em pressão de Pedro, jogada de Marinho e bonito chute de Lázaro – os três que entraram na segunda etapa, além de Pedro – que o Rubro-Negro marcou o terceiro gol.

.Foi um alívio depois da Católica começar melhor na segunda etapa e ter duas grandes chances com Fuenzalida na primeira metada do segundo tempo. Primeiro, o camisa 19 acertou a trave, na sequência Santos fez grande defesa.

No fim da partida, o time da casa seguiu em busca de diminuir o placar e, depois de Diego perder ótima chance, e conseguiu fazer um gol depois de chute de Buonanotte e desvio de Pablo: 3 a 2 para o Flamengo.

Gabigol em dobro

Sempre ele. O camisa 9 do Rubro-Negro, com dois gols – um logo no início, aos 8, outro aos 35 do primeiro tempo -, chegou a 26 gols na Libertadores – apenas Luizão (29 gols) fez mais gols do que o rubro-negro entre os brasileiros.

Blog com Redação do ge – Santiago do Chile