Maicon volta contra o Vasco e dita o ritmo do CRB no empate por 1 a 1: “Poderíamos ter vencido”
   17 de abril de 2022   │     7:00  │  0

Maicon foi o destaque do CRB na estreia — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Maicon foi o destaque do CRB na estreia — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Meio-campista é o personagem do Galo na estreia no Brasileiro.

O personagem do CRB na estreia no Brasileiro foi o meio-campista Maicon, ex-Grêmio. Ele sofreu uma lesão na panturrilha direita, ficou fora de três partidas e voltou justamente contra o Vasco. Foi muito bem no empate por 1 a 1 neste sábado, no Rei Pelé.
– A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Pelas oportunidades que criamos no jogo, se o time tivesse um pouquinho mais de capricho, poderíamos ter saído com a vitória – comentou Maicon, em entrevista à repórter Andréa Resende, do Premiere.

Lances de destaque

No primeiro tempo, o camisa 10 deu um passe que clareou a jogada para o gol de Richard, aos dez minutos. Achou Yago livre na área, e o volante cruzou na medida para o atacante marcar. Depois, Maicon, de 36 anos, não apareceu tanto, mas tentou uma finalização de longe, colocada e assustou o goleiro do Vasco.

Na etapa final, o meio-campista teve mais espaço e ditou o ritmo do jogo. Finalizou com perigo e deixou Richard duas vezes na cara do gol, com passes bem diferentes. Cansou e foi substituído pelo meia Vico aos 25 minutos.

Posicionamento

Maicon disse que gosta de atuar como segundo volante. Ontem, o técnico Marcelo Cabo escalou o jogador na armação, criando. Curiosamente, quando o meio-campista saiu, o time deixou de produzir ofensivamente e empatou por 1 a 1.

Jogo equilibrado

CRB e Vasco empataram em 1 a 1, na noite passada, no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada da Série B. As equipes fizeram um jogo equilibrado, com os dois gols sendo marcados ainda no primeiro tempo: Richard abriu o placar para os alagoanos aos 9 minutos, e Raniel empatou para os cariocas aos 37.

O time de Marcelo Cabo recuou após abrir o placar em casa e viu o adversário crescer na partida, mas voltou a assustar o goleiro Thiago Rodrigues nos minutos finais da etapa inicial. No segundo tempo, o confronto ficou mais aberto, com ambos os goleiros sendo acionados. Pelo lado do CRB, Maicon guiou a equipe à frente e, no Vasco, Nenê comandou as jogadas ofensivas.

Ao fim, foram 11 finalizações para os mandantes e 10 para os visitantes.

Panorama

Com o resultado, o CRB conquistou seu primeiro ponto na Série B e está em 13º lugar – foi o primeiro jogo da equipe alagoana, que volta a campo às 16h do próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Já o Vasco chega a dois pontos na nona colocação e jogará novamente fora de casa na terceira rodada: pega a Chapecoense, às 21h30 de sexta-feira, na Arena Condá.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas