Fãs, familiares e ídolos do futebol colombiano se despedem de Freddy Rincón em Cali
   17 de abril de 2022   │     3:00  │  0

Família de Rincón dá o último adeus, e um dos filhos do ídolo, Sebastián, exibe camisa do pai da seleção da Colômbia — Foto: Reprodução/Alcaldía de Cali

Família de Rincón dá o último adeus, e um dos filhos do ídolo, Sebastián, exibe camisa do pai da seleção da Colômbia — (Foto: Reprodução/Alcaldía de Cali)

Cerimônia no estádio do América de Cali conta com homenagens emocionadas de grandes figuras do futebol local. Enterro ocorreu no início da noite de sábado.

Familiares, amigos, ídolos do futebol colombiano e cerca de 2,5 mil fãs se reuniram no sábado, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, para o último adeus a Freddy Rincón, falecido na última quinta-feira. O corpo do ex-volante chegou à cidade pela manhã, após um cortejo em sua cidade natal, Buenaventura, na sexta-feira.

O sábado foi de várias homenagens, e o enterro está marcado para as 18h no horário local, 20h no horário de Brasília. A cerimônia no estádio do América de Cali foi conduzida por autoridades políticas e religiosas locais, mas também com apresentações de salsa, ritmo pelo qual o jogador era apaixonado e praticante.

Ídolos da seleção colombiana prestigiam o evento, como os ex-goleiros René Higuita e Óscar Córdoba, e os ex-atacantes Asprilla e Niche Guerrero. Os técnicos Francisco Maturana e Jorge Luis Pinto, que trabalharam com Rincón, fizeram discursos emocionados a todos os presentes.

Segundo a prefeitura de Cali, cerca de 2,5 mil pessoas passaram pelo estádio para se despedir do ex-volante. No início da noite dO sábado, o corpo de Rincón foi levado em uma carreata para o cemitério onde seria enterrado, em uma cerimônia particular.

Ex-colegas de Rincón, como René Higuita e Asprilla, se despedem do ídolo da Colômbia — Foto: Paola Mafla/AFP

Ex-colegas de Rincón, como René Higuita e Asprilla, se despedem do ídolo da Colômbia — (Foto: Paola Mafla/AFP)

Arivaldo Maia com Redação do ge — Cali, Colômbia