Inter tem avanço em busca por técnico e marca conversa com Mano Menezes
   16 de abril de 2022   │     22:55  │  0

Mano Menezes tem conversa com o Inter — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Mano Menezes tem conversa com o Inter — (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Técnico é o preferido para assumir vaga de Alexander Medina, demitido na última sexta-feira.

O Inter avançou na sua pretensão de ter um novo treinador nos próximos dias. O clube gaúcho tem marcada uma reunião com o técnico Mano Menezes, o preferido dentro da atual gestão para assumir a equipe após a demissão de Alexander Medina.

Conforme apurou o ge, a conversa está prevista para a próxima segunda-feira e significa um avanço nos movimentos colorados. O diretor técnico Paulo Autuori é um dos defensores de Mano internamente e tem a papel fundamental na escolha.

Em contato com o ge, Lisca negou qualquer procura do Inter. Atualmente, o técnico é considerado o “plano B” colorado e teve uma conversa com um dirigente colorado, com o qual tem relação de amizade, mas sem nenhuma abertura de negociação.

A intenção colorada era anunciar o nome depois do jogo com o Fortaleza, neste domingo, no Beira-Rio. A conversa com Mano Menezes foi confirmada para a segunda-feira. Nos bastidores também já circula um otimismo em relação ao avanço com Mano.

As discussões entre os dirigentes do clube já serviram para filtrar nomes. Técnicos estrangeiros foram prontamente descartados. No bastidor, fontes afirmam que não há mais espaço para apostas nessa altura do campeonato.

O ex-treinador da Seleção surge como nome “cascudo”, com estofo para conter a pressão que paira nos lados do Beira-Rio. Além disso, é uma pessoa que “conhece a casa” por ter trabalhado nas categorias de base do clube.

O auxiliar Cauan de Almeida será o interino diante do Fortaleza, hoje. Alexander Medina foi demitido na sexta-feira, após o empate com o Guaireña, no dia anterior, pela Sul-Americana. Foram 17 partidas, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 47%, com 17 gols feitos e 20 sofridos.

Arivaldo Maia com Tomás Hammes e Bruno Ravazzolli – Redação do ge – Porto Alegre