Cabo comemora o segundo título pelo CRB e avisa: “O campeão é o melhor da competição”
   14 de abril de 2022   │     11:00  │  0

Marcelo Cabo comemora o título alagoano pelo CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Marcelo Cabo comemora o título alagoano pelo CRB — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Técnico cita superação no trabalho: “Não importa como começa, importa como termina”.

O técnico Marcelo Cabo comemorou mais um título do Campeonato Alagoano. Nos últimos cinco anos, o treinador chegou à quarta conquista do estadual, a segunda apenas pelo CRB.
Após a vitória sobre o ASA por 2 a 0, em Arapiraca, o treinador vibrou muito e mandou um recado aos críticos.

– Quando eu voltei ao futebol alagoano, encontrei uma #caboretranqueiro. E, durante a competição, a gente ouviu muito mimimi, muita balela… Então, eu entendo que no futebol o campeão ele é sempre o melhor da competição. E a gente chegou muito forte nessas finais… Nos últimos quatro jogos, vencemos três, e isso é muito importante. Não foi brincadeira o que a gente conseguiu trabalhar durante essa competição pra fazer o time crescer e chegar forte na reta final – comentou o treinador, parabenizando a todos no clube pelo empenho:

– É agradecer a Deus por esse título, agradecer à diretoria, é um título muito importante, eu sempre digo: não importa como começa, importa como termina. É parabenizar aos jogadores e dedicar à nossa torcida.

O técnico apontou as dificuldades no retorno ao CRB e valorizou os números dele.

– Talvez, dos quatro (títulos) que eu ganhei (2018, 2019, 2020 e 2022), esse foi o mais difícil, pela forma como eu encontrei o CRB, vindo de um surto de Covid, não estava bem fisicamente, jogadores no DM, chegando jogadores…. Então tivemos muita humildade para trabalhar em silêncio e trabalhar muito para conquistar uma semifinal de Copa do Nordeste e esse título hoje. Isso coroa o trabalho.

Cabo destacou suas conquistas na carreira e pediu respeito ao seu trabalho.

– Não só os quatro títulos. Nos últimos cinco anos, eu conquistei cinco títulos estaduais. Aqueles que criticam, sem embasamento, que jogam muita conversa fora, têm que respeitar os números dos meus últimos cinco anos.

Sem muito tempo para comemorar, Marcelo Cabo já projetou a estreia da Série B, sábado, contra o Vasco, no Rei Pelé.

– A partir dessa quinta-feira, a gente vai começar a pensar na Série B. Eu tô muito preocupado com o jogo de sábado porque a gente jogou quatro jogos em nove, dez dias. Então eu vou ter que analisar na sexta-feira a fisiologia, quem vai escalar o time de sábado é a fisiologia. Quem tiver clinicamente bem, mais inteiro, a gente vai botar pra jogar. Mas eu gostaria de ter um time bem inteiro pra enfrentar a forte equipe do Vasco.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas