Perto de três reforços, Botafogo pode terminar primeira janela da Era Textor com 11 contratações
   13 de abril de 2022   │     22:00  │  0

Gustavo Sauer em ação pelo Boavista, de Portugal — Foto: Divulgação/ Boavista

Gustavo Sauer em ação pelo Boavista, de Portugal — (Foto: Divulgação/ Boavista)

Lucas Fernandes e Gustavo Sauer ficam mais próximos do clube no penúltimo dia da janela; clube ainda busca mais um brasileiro para fechar pacote.

O Botafogo ainda pode ter novidades na janela de transferências que se encerra nesta terça-feira. Além da proximidade com Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, o clube negocia com um jogador brasileiro cujo nome é mantido em sigilo. Se confirmadas todas as três negociações, o clube chega ao fim da primeira janela da Era Textor com um time inteiro de contratados.

O empresário americano acertou com jogadores para todas as áreas, com exceção do gol. O primeiro deles foi Philipe Sampaio, o zagueiro veio do Guingamp e, dos reforços, foi quem mais atuou com a camisa alvinegra, sendo titular em três partidas. Lucas Piazon chegou em seguida e estreou diante do Corinthians na primeira rodada do Brasileirão.

Além deles, o Botafogo também anunciou o retorno de Luís Oyama, dessa vez em definitivo, a compra de Patrick de Paula – o reforço mais caro da história do clube – e a chegada de Victor Sá. O atacante foi o melhor das contratações de Textor na estria do Brasileirão, quando

Até o início do último dia da janela de transferências, o Botafogo oficializou os seis jogadores listados acima. Ainda há a expectativa acerca de Cuesta e Niko Hämäläinen, que têm tudo acertado e aguardam apenas os trâmites burocráticos para serem anunciados.

As próximas horas serão animadas para o Botafogo na janela de transferências. A depender dos avanços, um time inteiramente novo desde a chegada de Textor pode estar disponível para o primeiro turno do Brasileirão. A ideia do americano é que o grosso do investimento fique para a janela de julho, quando a temporada europeia termina e mais jogadores podem estar à disposição para negociar.

Blog com Redação do ge – Rio de Janeiro