Com o campo castigado, Mozart enaltece vitória do CSA contra o Murici: “Ressaltar o espírito”
   10 de abril de 2022   │     10:00  │  1

Chuvas castigaram o gramado do Estádio José Gomes da Costa, em Murici — Foto: Morgana Oliveira/CSA

Chuvas castigaram o gramado do Estádio José Gomes da Costa, em Murici — (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Time faz 2 a 0 e abre vantagem na disputa do terceiro lugar.

O CSA derrotou o Murici, por 2 a 0, ontem, e deu um passo importante para ficar com o terceiro lugar do Campeonato Alagoano. Após a partida, o técnico Mozart disse que o gramado, castigado pela chuva, atrapalhou o desempenho do jogo e evitou fazer uma avaliação sobre a partida.

– Tem que analisar simplesmente o resultado, o campo tava impraticável. Não tem muito que avaliar na questão da parte coletiva, do jogo em si, mas o que tem que ressaltar é o espírito. Não é simples sair de uma decisão onde nós tínhamos convicções que íamos chegar e você vem disputar o terceiro lugar. Os jogadores conseguiram reagir bem, se adaptaram ao campo, conseguimos competir bem, que é o mais importante, e eles foram premiados com a vitória.

No sábado que vem, o CSA estreia no Brasileiro contra o Ituano. Pensando nisso, Mozart escalou uma equipe alternativa em Murici e poupou os titulares. Ele explicou e lembrou que o time terá também a partida importante pela Copa do Brasil.

O CSA derrotou o Murici com: Marcelo Carné; Cedric (Igor), Marcel, Douglas e Diego Renan (Ernandes); Giva Santos (Gabriel Tonini), Luiz Henrique (Rodrigo Rodrigues) e William; Didira (Felipe Augusto), Bruno Mota e Dalberto.

– O importante é continuar rodando o elenco, se preparar bem para a estreia do Campeonato Brasileiro, mas nós também não podemos esquecer do jogo contra o América-MG, que é já na terça-feira (dia 19). Pensar bem na equipe que vai iniciar o Brasileiro e a que vai jogar contra o América, esse é o nosso desafio. Aproveitar bem esses dias para pensar em todas as possibilidades.

A partida de volta contra o Murici será às 16h15 da terça-feira, no Rei Pelé. O CSA joga pelo empate ou pode até perder por um gol de diferença que fica com o terceiro lugar do Alagoano.

De acordo com o regulamento, o terceiro colocado do estadual vai disputar uma vaga na Copa do Brasil de 2023 contra o campeão da Copa Alagoas. O Cruzeiro-AL levou a taça deste ano e espera o vencedor do duelo entre CSA e Murici.

Técnico do CSA, Mozart fala da partida contra o Murici — Foto: Reprodução/CSA

Técnico do CSA, Mozart fala da partida contra o Murici — (Foto: Reprodução/CSA)

Arivaldo Maia com apoio da Redação do ge – Alagoas

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Sabe Arivaldo ! Até quando nós vamos viver no atraso e na mediocridade….onde está a Federação Alagoana, o Representante da CBF no Estado de Alagoas, que permitem que o nosso Futebol ainda jogue em Gramados tão ruins como os do nosso Estado. O Estádio pode ser simples como são, mas o Gramado não pode ser isso que vemos, fora o Rei Pelé que já não está mais a maravilha que era, os demais Campos não tem a mínima condição. Qualquer campinho de jogo na Europa, EUA, Oriente Médio, os Gramados são verdadeiros Tapetes. O gramado de Murici não tem nenhuma condição de se jogar Futebol ali, nem mesmo no verão, imagine com chuvas. O banco de reservas do CSA os jogadores sentados e os Pés dentro da lama, isso é inadmissível, não é possível que os Gestores do Futebol Alagoano, não estejam vendo isso.

Comments are closed.