ASA e CRB voltam a decidir o Campeonato Alagoano após 10 anos
   9 de abril de 2022   │     13:00  │  0

No último encontro entre as equipes, pela primeira fase, o ASA goleou o CRB por 4 a 1 no Rei Pelé – (Foto: AILTON CRUZ)

Em 2012, a taça ficou com o Galo após 10 anos sem títulos; regatianos e alvinegros começam a disputa neste sábado (9).

A final do Alagoano 2022 está definida! E não foi sem emoção. Após partida eletrizante, o CRB derrotou o CSA por 1 a 0 no tempo normal e contou com mais uma bela atuação de Diogo Silva nos pênaltis para garantir sua vaga. O Galo irá enfrentar o ASA, que despachou o Murici. Após 10 anos, os dois times voltam a disputar a taça.

A última vez que alvinegros e regatianos se enfrentaram em uma final de Estadual foi em 2012. Embalado pelo título do ano anterior, o ASA queria repetir o feito de 2000/2001 e ficar com o bicampeonato pela segunda vez em sua história. Já o CRB vinha de um longo jejum de 10 anos sem conquistar o Alagoano.

E o cenário era muito parecido. Naquele ano, o jogo de ida da final aconteceu no Rei Pelé. E foi o Galo que saiu na frente. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Geovani abriu o placar para os regatianos em bela cobrança de falta e fez explodir o Rei Pelé. No segundo tempo, porém, Lúcio Maranhão empatou para os visitantes. No apagar das luzes, aos 45 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela de Wanderley, que fechou o placar de 2 a 1 para o CRB.

Hoje, às 17h, no Estádio Rei Pelé, acontece a partida de ida da grande final. A volta está marcada para a próxima quarta (13), às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Arivaldo Maia e Rafael Reis – Gazetaweb.com