Mozart analisa eliminação: “Tempo favoreceu o time que veio para se defender”
   24 de março de 2022   │     10:00  │  0

Mozart disse que CSA tem mais time hoje que o Sport — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Mozart disse que CSA tem mais time hoje que o Sport — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Chuva aperta em Maceió, drenagem do Rei Pelé não ajuda e campo fica impraticável no 1º tempo.

O técnico Mozart não quis analisar as cobranças perdidas pelo CSA na decisão por pênaltis contra o Sport Recife. Prefere de não individualizar a avaliação. Ele lamentou a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste, porque achou que as poças no gramado do Estádio Rei Pelé atrapalharam o desempenho de sua equipe.

Disse que o mau “tempo em Maceió favoreceu o time que veio ao jogo para se defender”.
Debaixo de muita chuva, a partida terminou empatada por 0 a 0 durante os 90 minutos, e o Sport venceu nos pênaltis por 3 a 1. Mozart falou sobre o jogo na coletiva.

– Não teve primeiro tempo, o gramado estava impraticável e, na minha opinião, favoreceu o adversário. Tanto é que no segundo tempo, pelo menos – e eu sou um cara bem crítico do meu trabalho -, foi um jogo de um time só. O Sport se defendeu e nós atacamos. E o gramado nos deu uma condição um pouquinho melhor no segundo tempo. E aí vai para as penalidades, e eles foram mais eficientes. São coisas do futebol – analisou o técnico, e continuou:

– O tempo é uma coisa que a gente não controla, então, infelizmente, nos últimos dois dias choveu demais aqui em Maceió, a drenagem do nosso gramado, infelizmente, não comporta uma certa quantidade de chuva. Enfim, é uma coisa que infelizmente a gente não controla. Eu fico bem chateado pelo nosso desempenho, assim: até agora nós tínhamos feito uma campanha muito boa e o segundo tempo foi de uma equipe só, né? Infelizmente, saímos e agora vamos erguer a cabeça porque temos um ano pela frente.

Para Mozart, o time do CSA é hoje melhor que o do Sport, mas a chuva mudou o cenário da partida.

– Eu respeito bastante o adversário, o Sport, a instituição, seu treinador, enfim, mas nesse momento a nossa equipe é bem superior. E a prova disso é o nosso desempenho, seja no estadual, seja na Copa do Nordeste, na própria Copa do Brasil, o nosso desempenho é melhor que o deles. Então, numa condição normal, nós teríamos vencido o jogo, eu não tenho dúvida disso. Ou nós teríamos jogado bem melhor, como nós jogamos no segundo tempo.

O treinador disse que sente orgulho do seu time e do trabalho que vem sendo feito no CSA.

– A torcida voltou ao estádio apoiou e eu fico um pouco chateado com algumas vaias no fim. Depois, teve o aplauso também. Entendo a frustração do torcedor, mas eu sou um cara crítico: quando a gente joga mal, eu sou o primeiro a falar, e nós não jogamos mal, pelo contrário, no segundo tempo nós jogamos muito bem, corremos, essa equipe é extremamente dedicada, tem brio e representa muito bem a instituição. Eu acredito que o torcedor se sente representado dentro do campo.

Blog com Redação do ge – Alagoas