CRB não vence o Fortaleza desde a Série B de 2018; no sábado, equipes duelam pela Copa do NE
   17 de março de 2022   │     10:00  │  0

Como assistir Fortaleza x CRB AO VIVO pela Copa do Nordeste (Imagem: Reprodução/ Arte: Adriano Oliveira)

Jogo no Castelão valerá pela 8ª e última rodada da 1ª fase; Tricolor e Regatas já estão classificadas para as quartas de final.

O CRB não vence o Fortaleza desde 2018. Na ocasião, Neto Baiano e Iago marcaram os gols do triunfo sobre o Leão do Pici, em Maceió, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. Os dois times entram ewm campo já classificados pçara uma nova etapa da competição

Neste sábado (19), às 17h45, os times se enfrentam pela 8ª e última rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste. Ambos já estão garantidos nas quartas de final e brigam pela ponta de seus grupos.

Enquanto o Fortaleza é o líder da chave A, com 17 pontos, o Regatas ocupa o 2º lugar da disputa oposta, com 14 tentos.

No momento e com base no histórico de jogos, o time leonino é favorito, ainda mais porque jogará em casa. Segundo o site OGOL, CRB e Fortaleza mediram forças 30 vezes na história.

Com 12 vitórias e 40 gols [rendimento de 40%], o Tricolor de Aço leva vantagem sobre o adversário, que conta com sete conquistas e 27 gols, rendimento de 23%, isso sem somar os empates em 11 oportunidades.

Após a vitória em 2018, o CRB não mais venceu o Leão. Foram três jogos e três derrotas regatianas pelo Nordestão, por 1 a 0, no Castelão, e pela Copa do BR, duas vezes, nessa ordem.

Neste caso, o atacante Welligton Paulista foi o carrasco do Galo ao marcas três vezes nas duas partidas. No agregado, o Fortaleza venceu por 3 a 1, passou às quartas de final, faturando R$ 9,9 milhões, no total.

COPA DO NORDESTE DE 2022

Na fase de grupos deste ano, o Fortaleza não sabe o que é perder. Em sete jogos, são quatro vitórias e três empates, sendo o último no dia 05, contra o Altos-PI, por 1 a 1, em Teresina. O Galo também soma uma derrota, para o Atlético de Alagoinhas, em jogo atrasado da 2ª rodada, mas já estava classificado, com a vitória sobre o Sampaio Corrêia, por 1 a 0, em Maceió.

Feliz pela classificação no Alagoano, o elenco do Galo vai tentar surpreender o favorito Fortaleza para pressionar o Ceará na liderança do Grupo A. Marcelo Cabo vem priorizando o trabalho físico nesta semana.

Um provável escalação CRB contra o Leão no próximo sábado (19), tem: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Marthã e Rafael Longuine; Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.

Arivaldo Maia e Shelton Melo – Gazetaweb