‘Estadual é um poço de mentira e ilude muita gente’, diz Mauro Cezar sobre momento do Fluminense
   5 de março de 2022   │     17:00  │  0

‘Estadual é um poço de mentira e ilude muita gente’, diz Mauro Cezar sobre momento do Fluminense

Comentarista Mauro Cesar- (Foto: Parceria Lance & IstoÉ)

O comentarista  relembrou a temporada do São Paulo, que conquistou o Paulistão e brigou para não cair no Campeonato Brasileiro.

Mauro Cezar Pereira fez um alerta aos torcedores do Fluminense. O time emplacou a décima vitória seguida após bater o Millonarios, em São Januário, avançando para à terceira etapa da fase preliminar da Libertadores. Durante o pós-jogo, o comentarista do alertou que os bons resultados do Flu não podem ser supervalorizados, já que a maioria é fruto do Campeonato Carioca.

Depois de vencer por 2 a 1 o confronto de ida fora de casa, o Fluminense voltou a bater o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 0 no Rio de Janeiro e deu mais um passo rumo à fase de grupos da Libertadores. O resultado marcou também um recorde na história do clube. Com dez triunfos seguidos na temporada, esta é a segunda maior sequência em jogos oficiais do Tricolor.

Contudo, a boa fase do Fluminense não empolgou o jornalista.

– Não pode supervalorizar resultados contra times tão fracos. Estadual é um poço de mentira e ilude muita gente no início de temporada. É um tremendo de um problema. Tem de ter um cuidado danado – declarou Mauro Cezar.

Para argumentar sobre a declaração, ele relembrou a temporada do São Paulo de 2021, quando o clube conquistou o Campeonato Paulista e brigou para não cair no Brasileirão.

– O São Paulo, no ano passado, fez um bom estadual, ganhou o Campeonato Paulista e depois foi tudo um desastre: brigou para não cair e mandou o técnico embora. Especialmente neste ano, o Carioca se resume a Fluminense e Flamengo – afirmou o comentarista.

Blog com LANCE & ISTOÉ