Vasco anuncia saída de Cano, que se declara à torcida: “Espero revê-los em breve”
   7 de dezembro de 2021   │     21:00  │  0

Cano foi artilheiro do Vasco em 2020 e 2021 — Foto: André Durão

Cano foi artilheiro do Vasco em 2020 e 2021 — (Foto: André Durão)

Com dívida de R$ 3,5 milhões, clube não chega a acordo com atacante argentino.

O Vasco anunciou, na tarde desta segunda-feira, a saída de Cano. Em nota oficial, o clube informou que a negociação para ampliar o contrato do atacante, que termina em 31 de dezembro, foi encerrada em comum acordo entre as partes.

A despedida fez Cano se declarar à torcida. Em uma carta, o argentino não escondeu a emoção.

– Chegou a hora de dizer um “até logo“. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato! Espero revê-los em breve.

Em São Januário desde 2020, Cano atuou em 101 jogos e deu quatro assistências e marcou 43 gols. Este número o fez se tornar o maior goleador estrangeiro do clube no século 21 – considerando toda a história vascaína, o argentino aparece na segunda colocação entre os estrangeiros.

Ele virou referência ao torcedor também por atuação fora de campo, promovendo campanhas sociais e contra o preconceito. A mais emblemática foi em 27 de junho, diante do Brusque, quando, ao comemorar um gol, levantou a bandeira do movimento LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual e +.)

A negociação entre o empresário José Constanzo, representante de Cano, e Jorge Salgado, presidente do Vasco, foi intensificada nos últimos dias. Porém, nunca foi fácil. Uma dívida do Vasco com o atleta, de R$ 3,5 milhões, dificultou o acordo.

Cano foi campeão da Taça Rio de 2021 e esteve nas campanhas do rebaixamento à Série B em 2020 e no fracasso do não retorno à Série A em 2021. Além dele, o Vasco já anunciou as saídas de Ernando, Léo Jabá, Andrey, Walber, Michel, Zeca e Romulo. O técnico Zé Ricardo foi contratado.

Blog com Redação do ge – Rio de Janeiro