CRB: Mário Marroquim afirma que clube fecha o ano com caixa equilibrado
   6 de dezembro de 2021   │     9:30  │  0

Mário Marroquim diz que time de 2022 vai ser mais forte — Foto: Rayssa Tenório/Agência Lubi

Mário Marroquim diz que time de 2022 vai ser mais forte — (Foto: Rayssa Tenório/Agência Lubi)

Presidente do CRB, Mário Marroquim falou com o ge/AL sobre finanças, investimentos e formação do novo elenco. A entrevista foi tão longa que acabou dividida em três partes.

Nesta temporada, o clube foi bem na Copa do Brasil, chegou às oitavas de final e conseguiu equilibrar o caixa. Por outro lado, a falta de bilheteria durante quase todo ano em razão da pandemia não possibilitou o clube aumentar muito os gastos. Segundo Mário, o teto não pode ser rompido para as finanças seguirem equilibradas.

– Jamais a gente vai deixar dívida e, pra isso, tem que andar com o pé no chão – avisou.

De acordo com o presidente, a folha do CRB, com comissão técnica e tudo, girou em torno de R$ 700 mil e R$ 800 mil e “foi a 12ª da Série B”. Ele disse que o clube manteve o equilíbrio e espera montar uma equipe até mais forte em 2022.

– A gente termina um ano com caixa equilibrado. Não deve nada a ninguém. A gente consegue inclusive terminar o ano com alguns investimentos estruturais. Eu acho isso muito importante. Mais que fazer investimentos em elenco, é você estruturá-lo. A gente criar condições ao atleta para extrair o máximo que ele possa ofertar dentro de campo. Foi o que eu acho que a gente fez este ano. Tivemos um índice de lesão muito baixo, porque estruturamos, inclusive, os departamentos. Todos os departamentos foram estruturados, fisicamente falando. Pessoal também, mas não só de material humano, mas de material físico. Equipamentos de recuperação, fisioterapia, de computadores, a parte de software, que aqui criou a possibilidade de fazer monitoramento.

Segundo Marroquim, o CRB começou a mapear o mercado para buscar reforços de qualidade.

– Hoje, a gente chega numa reta final de um campeonato desse e tem um mapeamento de pelo menos 180 atletas com possibilidade de serem contratados pelo CRB, isso fruto de um trabalho que nós fizemos. (O CRB) nunca tinha investido tanto na divisão de base como a gente investe hoje. Então, tenho certeza que a gente vai conseguir fazer as contratações porque o planejamento de 2022 está todo pronto. A gente tem a percepção que o elenco vem mais fortalecido que o de 2021.

O dirigente só avisou que é impossível fazer previsões sobre conquistas, resultados.

– Se o resultado vem em campo, é algo a saber. Eu não consigo saber se o resultado em campo vem, mas, que o elenco vem mais forte, vem mais forte, e que nós temos esses recursos dentro do planejamento. Sempre, a nossa diretoria preza pela regra do orçamento. Jamais deixará recursos pendentes. Jamais a gente vai deixar dívida e, pra isso, a gente tem que andar com o pé no chão. O pé no chão nós temos hoje, e vamos fazer porque já temos o planejamento tranquilo, as projeções de recursos para 2022 estão todas prontas e, com certeza, fecham a conta também.

Blog com apoio do ge – Alagoas