CRB informa que tem oito jogadores sob contrato para 2022; veja a lista
   5 de dezembro de 2021   │     10:00  │  0

 

Reginaldo foi titular em boa parte da Série B — Foto: Francisco Cedrim/CRB

Reginaldo foi titular em boa parte da Série B — (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Após a Série B, primeiro a renovar foi o técnico Allan Aal.

A diretoria do CRB informou que sete jogadores ainda têm contrato para 2022. Quatro deles foram mais utilizados pelo técnico Allan Aal ao longo da Série B: o lateral-direito Reginaldo, o volante Wesley e os atacantes Nicolas Careca e Emerson.

Também continuam sob contrato o zagueiro Matheus Mega, o lateral-direito Wellington e o atacante Alan James.

O aproveitamento desses atletas, por outro lado, vai depender do técnico Allan Aal, que teve o contrato renovado nesta semana, logo depois da Série B.

O clube ataca também em outras frentes e pretende, segundo o presidente Mário Marroquim, manter cerca de 50% do atual elenco. Ontem, o zagueiro Gum renovou o seu contrato, como já informou o blog deste a noite passada.

Contratações

Marroquim disse ainda que o CRB não deve fazer contratações de impacto. O objetivo é buscar oportunidades de mercado que aumentem a qualidade do time. Um exemplo desse tipo de contratação, segundo o dirigente, foi o zagueiro Caetano, emprestado pelo Corinthians para disputar a Série B.

O modelo de reforço do CRB passa, normalmente, por uma boa formação na base. Esse é um fator que a diretoria leva em conta para buscar o atleta. Normalmente, esse atleta começou ou passou pela base de um grande clube.

Fala, Reginaldo!

Ainda sob contrato, o lateral Reginaldo falou sobre o que espera no CRB em 2022.

– Agora é descansar, mas já começar a projetar 2022. Tenho certeza que teremos um grupo forte novamente, com uma boa base e que vai brigar por títulos e pelo acesso novamente. Estou muito confiante nisso.

O lateral, de 28 anos, falou sobre a campanha na Série B e a frustratação por não subido para a Primeira Divisão.

– Claro que fica um sentimento de frustração por não termos conquistado o objetivo. Gostaríamos de entrar para a história do clube e de dar esse presente ao torcedor, que esteve sempre com a gente. Ficamos tristes, mas temos que exaltar a campanha que fizemos durante toda a Série B. Foi muito boa.

Reginaldo diz que, na avaliação geral, o CRB fez um bom Campeonato Brasileiro.

– Faço uma avaliação positiva do que fizemos durante a Série B. Tivemos intensidade, nos recuperamos em momentos importantes e que estávamos em situação mais difícil e soubemos viver a competição. O grupo fez o seu melhor e lutou. Isso merece ser destcado.

Caetano foi uma contratação comemora pela diretoria — Foto: Francisco Cedrim

Caetano foi uma contratação comemorada pela diretoria — (Foto: Francisco Cedrim)

Blog com apoio da Redação do ge – Alagoas