Vitória do Avaí impede que CRB e CSA dependam só de suas forças na última rodada da Série B
   22 de novembro de 2021   │     7:00  │  0

Alagoano Renato comemora gol marcado contra o Náutico, nos Aflitos, pela Série B — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Alagoano Renato comemora gol marcado contra o Náutico, nos Aflitos, pela Série B — 9Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Times alagoanos precisam vencer seus jogos e torcer contra os adversários diretos.

A rodada 37 não permitiu que CRB e CSA dependessem apenas de seus resultados para buscar o acesso no próximo domingo. Precisam vencer e torcer contra outros adversários.

De acordo com o site Infobola, após as partidas da Série B deste fim de semana, o CSA tem agora 23% de chance de subir e o CRB, 6%.

O que complicou tudo foi a vitória do Avaí contra o Náutico, na noite passada, por 2 a 1, no Recife. Os gols do time catarinense, inclusive, foram marcados pelos alagoanos Getúlio e Renato. Essa coincidência teve até requintes de crueldade.

Ontem, o CSA venceu à tarde o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. Chegou a 59 pontos, entrou no G-4 por mais de duas horas, mas foi ultrapassado à noite pelo Avaí, que está agora com 61 e assumiu a terceira colocação.

O quarto hoje é o Goiás (61 pontos), com um jogo a menos. O time goiano enfrenta nesta segunda o Guarani (59 pontos), às 20h, em Campinas.

E os alagoanos?

O CRB caiu para a sétima colocação, com 57 pontos, mas ainda recebe o Vitória nesta segunda, às 18h, no Rei Pelé. Pode chegar a 60, mas, mesmo assim, não entra no G-4 na 37ª rodada. Para subir, precisa vencer suas partidas e secar Avaí, Guarani e Goiás.

Por outro lado, o CSA está hoje em quinto lugar e encerra sua participação na Série B no próximo domingo, às 16h. Recebe no Rei Pelé o lanterna Brasil de Pelotas e tem que vencer e torcer contra os adversários diretos.

O CRB enfrenta o Operário-PR na última rodada do Brasileiro, em Ponta Grossa. Esse jogo vai ser também disputado no próximo domingo, às 16h.

Reta final dos times que lutam pelo acesso:

  • Avaí (3º, com 61 pontos): Sampaio Corrêa (casa)
  • Goiás (4º, com 61 pontos): Guarani (fora) e Brusque (casa)
  • CSA (5º, com 59 pontos): Brasil-RS (casa)
  • Guarani (6º, com 59 pontos): Goiás (casa) e Botafogo (fora)
  • CRB (7º, com 57 pontos): Vitória (casa) e Operário (fora)

* Botafogo e Coritiba já conquistaram o acesso.

Blog com Redação do ge – Alagoas