Botafogo precisa vencer e secar o Coritiba para ser campeão
   21 de novembro de 2021   │     13:00  │  0

Fogão pode ser campeão neste domingo. (Foto: Vitor Silva / BFR)

O domingo de Série B do Campeonato Brasileiro vai movimentar o G-4 – zona de acesso – com três jogos válidos pela 37.ª e penúltima rodada. Botafogo e Coritiba disputam o título, sendo que o Fogão pode ser campeão já nesta rodada. O Avaí, por sua vez, só depende de si para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados.

CAMPEÃO?
Em Pelotas, às 16 horas, o Botafogo visitará o Brasil-RS e poderá confirmar o título dependendo do resultado do Coritiba. Ao vencer o Operário por 2 a 1, o clube carioca – líder com 66 pontos – chegou ao oitavo duelo sem derrotas. O rebaixado Brasil-RS, dono de 23 pontos, vem de quatro derrotas seguidas.

NA BRIGA!
No Couto Pereira, às 16 horas, o Coritiba recebe o CSA, que tem chances remotas de acesso. Após bater o lanterna e rebaixado Brasil-RS por 2 a 1, o clube paranaense se manteve na vice-liderança com 64 pontos, a dois do líder Botafogo. O CSA, por sua vez, não perde há cinco jogos, mas os empates nas últimas duas rodadas deixaram o clube alagoano apenas no sétimo lugar com 56 pontos.

PELO G4!
Em Recife, às 19 horas, o Avaí só depende das suas forças para voltar ao G-4 já nesta rodada. Para isso, terá que esquecer os três jogos sem vitória e a goleada sofrida para o Guarani por 4 a 0, além de vencer o Náutico. O clube catarinense ocupa a quinta colocação com 58 pontos, a um do quarto colocado. O Náutico, enquanto isso, está invicto há três rodadas e, após bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1, chegou aos 52 pontos na oitava posição.

CONTINUA…
Na segunda-feira, dois jogos encerram a rodada. Destaque para Guarani e Goiás que podem confirmar o acesso. Já CRB – sonhando com o G4 – e Vitória – lutando contra a degola – fazem duelo de opostos.

Arivaldo Maia e Futebol Interior