Jogos contra Operário e Confiança são os pecados do CSA no returno da Série B
   18 de novembro de 2021   │     10:00  │  0

Dellatorre coloca a mão na cabeça depois de perder gol contra o Confiança — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Dellatorre coloca a mão na cabeça depois de perder gol contra o Confiança — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Time estaria no G-4 do Brasileiro se não tivesse tropeçado em casa.

O CSA tem a quarta melhor campanha do returno, com 28 pontos em 17 jogos. Foi justamente essa arrancada que manteve as chances de acesso da equipe na Série B. Nesse caminho, no entanto, duas pedras fizeram os jogadores tropeçarem: Operário-PR e Confiança.

Nesses jogos, o time estava em casa, diante da torcida, mas perdeu quatro pontos que fariam hoje enorme diferença na disputa pelo acesso. Caso o CSA tivesse vencido esses adversários, estaria hoje no G-4, com 60 pontos, e dependeria apenas de suas forças para subir.

Contra o Operário, a equipe virou o jogo no primeiro tempo e foi para o intervalo com 2 a 1 no placar. Não segurou. Na etapa final, o CSA entrou em parafuso depois de sofrer um gol de pênalti e perdeu por 4 a 2, dia 23 de outubro.

O jogo contra o Confiança também maltratou os torcedores. Aos três do segundo tempo, Jonathan Bocão foi expulso de campo e, com um homem a mais, em casa, o CSA não conseguiu furar o bloqueio do adversário. Perdeu uma ótima oportunidade, aos 34, com Dellatorre, apostou na bola aérea, mas não saiu do empate sem gols.

O centroavante falou na coletiva desta quarta sobre essa chance perdida. Ele destacou o trabalho do goleiro Rafael Santos.

– Era final de jogo, foi uma bola que eu finalizei bem, o goleiro foi feliz em fazer aquela defesa, mas eu tô bem focado, bem concentrado pra continuar fazendo os gols, criando as oportunidades, que isso é o mais importante pra mim. Eu tô me movimentando, tô tendo as oportunidades, os gols tão saindo, nesse último jogo o goleiro foi feliz, até saiu como melhor em campo. Isso mostra que nossa equipe pressionou bastante, lutou até o final, então, sempre que eu tiver oportunidade, vou estar preparado pra conseguir fazer os gols – comentou Dellatorre.

O CSA é hoje o sétimo colocado, com 56 pontos, e tem mais dois jogos pela frente na Série B. Domingo, às 16h, visita o Coritiba no Couto Pereira e, no dia 28, recebe o Brasil de Pelotas no Rei Pelé, às 16h.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, CSA tem hoje 13% de chance de conquistar o acesso.

Blog com Redação do GE – Alagoas