Flamengo planeja ter Arrascaeta contra o Corinthians e faz programação por ritmo de jogo até a final
   14 de novembro de 2021   │     21:00  │  0

Arrascaeta em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Arrascaeta em treino do Flamengo — (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Desejo é de que uruguaio participe de pelo menos dois jogos visando melhorar a forma para o duelo com o Palmeiras, dia 27. Meia tem treinado parte física em turnos diferentes dos companheiros.

A espera do torcedor do Flamengo está próxima do fim. Sem entrar em campo com a camisa rubro-negra desde o dia 3 de outubro e lesionado desde o dia 7, quando estava com a seleção do Uruguai, Arrascaeta está em reta final de recuperação e a comissão técnica planeja utilizá-lo quarta-feira, contra o Corinthians. O meia já está em transição para parte física e uma programação foi feita para que chegue com ritmo de jogo à final do dia 27.

Arrascaeta passou mais de um mês por conta dos fisioterapeutas para tratar de um estiramento grau 2 na coxa direita. A lesão, que aconteceu no empate sem gols entre Uruguai e Colômbia, tirou o camisa 14 da data Fifa de novembro e o Flamengo adotou precaução na recuperação por conta do histórico recente de lesões.

Esta foi a segunda lesão muscular de Arrascaeta no período de um mês – meia tinha machucado a coxa esquerda em setembro, na vitória sobre o Palmeiras – e a proximidade da final da Libertadores fez com que o departamento médico se cercasse de cuidados. Desde o início da semana, o jogador trabalha no Ninho do Urubu em turnos diferentes dos companheiros e alterna entre a fisioterapia e a preparação física.

O desejo da comissão técnica é de que Arrascaeta entre em campo em pelo menos duas partidas antes da viagem para o Uruguai. Há chances de ele ser titular já diante do Corinthians, quarta-feira, no Maracanã, mas uma reavaliação no início da semana que vem determinará as condições.

Além do Corinthians, Arrascaeta terá ainda os duelos contra Inter e Grêmio, ambos em Porto Alegre, para ganhar ritmo de jogo visando a final em seu país. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado, dia 27 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, pelo título da Libertadores.

Blog com Cahê Mota – Redação do GE –  Rio de Janeiro