CSA 0 x 0 Confiança – Empate com gostinho amargo complica a dupla na Série B
   13 de novembro de 2021   │     7:00  │  1

Partida foi bastante equilibrada – (Foto: Ailton Cruz)

O CSA não conseguiu ficar no G4 e o Confiança segue em situação delicada contra a degola.

Mesmo com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o CSA não saiu de um empate sem gols com o Confiança na noite passada, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na abertura da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O empate deixou o CSA em sexto lugar, com 56 pontos. Um atrás do CRB (5º, com 57), mas que ainda jogará na rodada, e pode aumentar a distância para o seu maior rival, na luta dos alagoanos por uma vaga na Série A.

Já o Confiança se manteve na penúltima posição, com 36 pontos. Dois pontos atrás do Brusque (16º, com 38), primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas que também ainda jogará no final de semana e também pode deixar os sergipanos mais próximos do descenso.

MUITO EQUILÍBRIO

Com bola rolando, o Confiança não se intimidou fora de casa e teve as primeiras oportunidades de gol, ambas com Willians Santana. Aos 14, o atacante aproveitou sobra na entrada da área e chutou para defesa do goleiro Lucas Frigeri. Depois, aos 18, ele chutou cruzado, parando novamente no camisa 12 do CSA.

Após os sustos, o CSA equilibrou o confronto e também passou figurar no campo de ataque. Aos 19, Dellatorre arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Rafael Santos. Tocando melhor a bola, os alagoanos se impuseram e aos 27 quase fizeram em cabeceio de Clayton.

A reta final do primeiro tempo seguiu equilibrada e com os visitantes buscando o gol. Aos 38, João Paulo cruzou da esquerda e Nirley obrigou o goleiro Lucas Frigeri fazer defesa, mantendo o placar em 0 a 0 antes do intervalo.

EXPULSÃO E PRESSÃO ALAGOANA

O segundo tempo começou tenso e com o Confiança ficando com um jogador a menos, após Jonathan Bocão pisar na mão do atacante Clayton. O árbitro foi até o VAR verificar se houve a intenção e confirmou o cartão vermelho, forçando o time sergipano a alterar a estratégia fora de casa.

Com um a mais, o CSA dominou as ações da etapa final e acabou parando no goleiro Rafael Santos. Aos 16, Clayton cruzou na área e Rodrigo Rodrigues testou forte para ótima defesa de Rafael. Sem tempo a perder, os alagoanos voltaram a exigir do goleiro aos 34, desta vez em chute de Dellatorre.

Como esperado, o CSA tentou última pressão na reta final do segundo tempo, mas faltou criatividade e competência para passar pela defesa do Confiança.

PRÓXIMOS JOGOS

O CSA volta a campo no domingo, dia 21, para enfrentar o Coritiba, às 19 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Enquanto o Confiança jogará no sábado, dia 20, contra a Ponte Preta, às 16h30, no Batistão, em Aracaju (SE).

Arivaldo Maia e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    A situação dos dois é idêntica! O Confiança faz no máximo 42 pontos e os 4 concorrentes mais próximos e acima dele (Vitória, Londrina, Brusque e Remo), podem fazer 46, 47 e/ou 50 pontos! É o mesmo caso do CSA, ou seja : O CSA faz no máximo 62 pontos e dos concorrentes acima dele, um (Botafogo), já têm 63 pontos e não pode mais ser alcançado por ele, e os outros (Guarani, CRB, Goiás, Avaí e Coritiba), podem chegar a 65, 66, 67 e 70 pontos! Ou seja, Confiança e CSA têm que ganhar os 2 jogos restantes e torcer para que quem estiver acima deles, não ultrapassem 42 e 62 pontos respectivamente!

Comments are closed.