Com um a menos, CSA vence Vitória pela Série B
   3 de novembro de 2021   │     7:00  │  0

Vitória e CSA duelaram no Barradão, em Salvador – (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Com vitória, Azulão fica a dois pontos do G-4; baianos seguem na zona de rebaixamento, com 33 pontos.

O CSA venceu o Vitória, por 1 a 0, na tarde passada, 2. Jogando pela 33ª rodada do Brasileirão Série B, os times se encontraram no Estádio Barradão, em Salvador. Com gol de Iury Castilho, o Azulão garantiu os três pontos.

Os times começaram na busca pelo primeiro gol. Dessa forma, aos 4, Roberto tentou para o Vitória. O jogador recebeu livre pela esquerda e cruzou. Assim, a bola subiu e saiu por cima.

O CSA não ficou para trás e tentou aos 17. Na jogada, Dellatorre recebeu, girou e arriscou de fora da área. Dessa maneira, o goleiro Lucas Arcanjo apareceu para impedir o que seria o primeiro tento do Azulão.

O Vitória apareceu no minuto seguinte. David recebeu um cruzamento e subiu mais alto, cabeceando, com perigo. O goleiro Thiago Rodrigues, que estava bem posicionado, pegou a bola.

O CSA não ficou tão para trás e saiu na frente do placar. Aos 32, Éverton Silva recebeu livre pela direita. Assim, cruzou na medida para Iury Castilho, que cabeceou e anotou o primeiro tento do Azulão.

A equipe mandante foi para a partida buscando ainda mais reverter a situação – e quase foi parra o intervalo com o placar emptado. Aos 42, Raul Prata cruzou da direita. Assim, Fabinho ajeitou para Bruno Oliveira, que finalizou para fora.

O duelo voltou ainda mais intenso. Dessa forma, a primeira chegada da segunda etapa partiu do CSA. Na jogada, Gabriel mandou para Renato Cajá, que finalizou para fora.

No minuto seguinte, Kevyn acabou chegando atrasado e tocou o braço na bola. O árbitro marcou pênalti. Roberto bateu rasteiro, mas o goleiro Thiago Rodrigues fez uma boa defesa e evitou o empate.

O CSA continuou com a alta pressão e quase ampliou o marcador. Aos 17, Marco Túlio entrou na área e mandou uma bomba. Contudo, o goleiro Lucas Arcanjo foi providencial e evitou o segundo gol do time azulino. Na sequência, Éverton Silva acertou na trave.

O jogo ficou ainda mais eletrizante aos 22. Everton Silva deixou o braço no rosto de Roberto, do Vitória. Com isso, o árbitro mostrou o vermelho, expulsando o atleta direto.

Aos 31, o goleiro do CSA salvou a equipe mais uma vez. Soares chutou de foora da área, e Thiago Rodrigues defendeu. No minuto seguinte, Caíque arriscou de longe. O arqueiro fez nova intervenção.

Aos 35, Giva Santos teve a oportunidade de aumentar o marcador do Barradão. Na jogada, o volante recebeu dentro da área e chutou rasteiro. A bola bateu na trave e cruzou todo o gol, mas não entrou.

No seu rápido giro pela Série B, o CSA também venceu o Vasco em São Januário. Agora o CSA ocupa o 5º lugar. Tem a mesma ponutação do CRB, mas com 15 vitórias contra 13 do Galo.

Blog e Lance!