Vilão em 2013 e 2019, Athletico tenta eliminar Renato Gaúcho na semi da Copa do Brasil pela terceira vez
   20 de outubro de 2021   │     13:00  │  0

Vilão em 2013 e 2019, Athletico tenta eliminar Renato Gaúcho na semi da Copa do Brasil pela terceira vez

(Arte/ge)

Após eliminar o Grêmio de Renato Gaúcho duas vezes, Athletico reencontra hoje o técnico, agora no comando do Flamengo; Furacão tem remanescentes do último duelo.

O duelo entre Athletico e Renato Gaúcho em uma semifinal de Copa do Brasil não é novidade. O clube paranaense vai enfrentar um time comandado pelo treinador a um passo da final pela terceira vez na história. Vilão do ex-gremista Renato em 2013 e 2019, o Furacão reencontra o técnico, que agora está no comando do Flamengo.

O duelo entre rubro-negros está marcado para 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

Em 2013, o Furacão venceu por 1 a 0 na ida, com gol de Dellatorre, na Vila Capanema (a Baixada estava em obras). Depois, o o clube segurou um 0 a 0 na Arena do Grêmio em uma das melhores atuações do goleiro Weverton com a camisa rubro-negra.

Após eliminar Renato e seus comandados, o Athletico enfrentou justamente o Flamengo na decisão daquela Copa do Brasil. E acabou derrotado. Após 1 a 1 na ida, o Furacão teve atuação apática no Maracanã e perdeu por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane.

Em 2019, o Athletico enfrentou Renato na semifinal mais uma vez. O Furacão perdeu por 2 a 0 na Arena do Grêmio, mas deu o troco na Baixada. Depois, o goleiro Santos brilhou, e o clube paranaense venceu por 5 a 4 nos pênaltis, garantindo a vaga na finalíssima pela segunda vez.

Naquele ano, o Athletico – que já tinha eliminado o Fla nas quartas de final – encarou o Internacional na decisão. O Furacão venceu por 1 a 0 em casa, com gol de Bruno Guimarães, e por 2 a 1 fora, com gols de Léo Cittadini e Rony, conquistando um título inédito em sua história.

O Athletico, inclusive, conta com remanescentes daqueles confrontos de 2019. Santos, Khellven, Lucas Halter, Márcio Azevedo, Léo Cittadini e Nikão seguem no clube. Desses, Santos, Léo Cittadini e Nikão devem ser titulares nesta quarta – veja a provável escalação.

Renato eliminou o Athletico outras duas vezes, mas em fases anteriores. Nas oitavas de 2016, o Grêmio passou nos pênaltis após uma vitória para cada lado. E nas quartas de 2017, o time de Renato ganhou as duas (4 a 0 em casa e 3 a 2 na Baixada) e avançou de fase.

O reencontro entre Furacão e Renato em uma semifinal de Copa do Brasil será no Athletico x Flamengo desta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. A partida de volta será na quarta que vem, dia 27, às 21h30, no Maracanã.

Blog com Redação do ge – Rio de Janeiro