Sólido na defesa e fatal no ataque, Atlético-MG consolida força em três frentes por taças
   17 de setembro de 2021   │     12:00  │  0

Galo tem dificuldades no 1° tempo, mas volta a ser decisivo na etapa final e despacha Fluminense para ir à semifinal da Copa do Brasil; clube briga também pelo Brasileiro e Libertadores.

O torcedor do Atlético-MG já viu esse filme. Um começo travado (mas paciente frente a um rival fechado), um ajuste no intervalo e o domínio fatal para matar o jogo no segundo tempo. O Galo repetiu essa fórmula contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Venceu por 1 a 0, no Mineirão (já havia vencido por 2 a 1 no Rio), e segue na luta pelo título. Ou melhor, pelos títulos. São três frentes. Três esperanças para a torcida.

O líder do Campeonato Brasileiro (com sete pontos de vantagem) é também semifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores. Campanhas robustas. O Atlético vai cumprindo a longa caminhada como protagonista, e sem priorizar torneio. Cuca tem conseguido tirar o melhor do elenco.

Atlético-MG x Fluminense — Foto: Divulgação/Mineirão

Atlético-MG x Fluminense — Foto: Divulgação/Mineirão

O Galo busca soluções a cada jogo, diante do que cada partida pede. Carrega essa peculiar característica. A equipe se transforma no segundo tempo (sem necessariamente passar sufoco na etapa inicial). Não tem cansaço da maratona. Tem alternativa para achar o gol. E vem sendo fatal.

Se impõe coletivamente. Quando não é possível, conta com as individualidades. E tem de sobra. Hulk, Nacho Fernández, Zaracho, Savarino, Vargas e, agora, Diego Costa.

Blog com Rodrigo Fonseca – Redação do ge – Belo Horizonte