Presidente do CRB confirma saída de Hyuri e promete buscar substituto
   8 de julho de 2021   │     7:00  │  0

Mário Marroquim disse que proposta oferecida ao atacante foi alta — Foto: Rayssa Tenório/Agência Lubi

Mário Marroquim disse que proposta oferecida ao atacante foi alta — (Foto: Rayssa Tenório/Agência Lubi)

Mário Marroquim diz que atacante vai atuar nos Emirados Árabes.

O CRB sofreu uma baixa considerável no elenco. Presidente do clube, Mário Marroquim falou com o ge/AL nesta quarta-feira à tarde e confirmou a saída do atacante Hyuri.

– Ele recebeu uma proposta dos Emirados Árabes (o clube não foi revelado), vai pagar a multa rescisória (R$ 200 mil), que não é alta, mas vai embora, vai seguir a vida dele. A proposta é uma proposta melhor, ele tem que lutar pelo melhor na profissão dele – disse.

O dirigente desejou boa sorte ao jogador, de 29 anos, e destacou o profissionalismo de Hyuri.

– Ao clube, cabe desejar a ele sorte, desejar felicidade no novo caminho e agradecer pelo empenho porque ele é um excelente profissional. Um atleta aí notável.

Com a saída do vice-artilheiro da equipe no Brasileiro, o presidente disse que o CRB já trabalha para encontrar uma peça de reposição para o técnico Allan Aal.

– Sempre a gente busca peça para repor até porque o campeonato é longo, a gente tem alguns objetivos maiores nessa competição e pra isso a gente tem que ter elenco. A saída foi feita de forma extremamente profissional, a gente já tá sabendo disso aí há, pelo menos, um mês. O empresário do jogador nos procurou, comunicou a possibilidade real, já haviam duas ou três propostas de clubes do exterior e já há mais de 30 dias a gente vem buscando uma alternativa para o lugar dele.

Mário Marroquim alertou que não será uma tarefa fácil encontrar outro atacante de qualidade disponível no mercado e ainda destacou a evolução do Hyuri com a camisa regatiana.
– Não é um nome fácil, até porque muita gente dizia que não era nem a posição dele… Mas terminou no final o cara se destacando, gostando da posição e todo mundo hoje sente falta. Ou seja: nós tínhamos razão na nossa convicção de que ele era um atleta ideal na posição.

O dirigente fez questão de valorizar o centroavante Nicolas Careca, que entrou em campo no intervalo e fez o gol de empate contra o Botafogo.

– Hoje, graças a Deus, a gente já vem trabalhando aí mais um dentro de casa, que é o Nicolas Careca. Ele tem um perfil um pouco diferente, é um atacante mais de força ali na frente, mas que na primeira bola dele, fez o gol de empate contra o Botafogo. Foi muito bom pra gente, a gente já mostrou que o elenco tem força, mas já tem, sim, mais um atleta chegando para compor essa lacuna deixada pelo Hyuri.

Blog com Redação do ge – Alagoas