Felipe Melo fica fora de primeiras renovações e tenta convencer Palmeiras a ficar até na zaga
   7 de julho de 2021   │     14:00  │  0

Felipe Melo durante a partida entre Sport e Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Felipe Melo durante a partida entre Sport e Palmeiras — (Foto: Cesar Greco)

Camisa 30 foi bem contra o Sport como defensor e aguarda clube para definir futuro.

Felipe Melo já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas o Palmeiras mantém indefinido o futuro do jogador de 38 anos de idade. Fora da primeira rodada de renovações, o camisa 30 tenta convencer o clube a prolongar o vínculo, que se encerra em dezembro.

No domingo, contra o Sport, ele teve uma atuação destacada como zagueiro. Além de vencer a maioria das disputas pelo alto e por baixo, Felipe acertou 54 dos 55 passes que tentou e iniciou o lance do gol de Gustavo Scarpa, com lançamento preciso para Danilo.

O capitão ainda considera ter lenha para queimar como volante, mas Abel tem o escalado ultimamente mais vezes na zaga, enquanto usa atletas mais móveis no meio, como Danilo e Zé Rafael, titulares nos últimos dois confrontos.

Felipe Melo já tinha sido zagueiro no primeiro semestre do ano passado com Vanderlei Luxemburgo, e agora voltou para a zaga diante dos desfalques recentes. Gustavo Gómez estava disputando a Copa América, Kuscevic não voltou bem após lesão muscular, e Alan Empereur deixou o clube. Pedrão foi reintegrado justamente para dar mais opções no setor.

Há dez dias, o Verdão anunciou as renovações de Willian, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony. Exceto pelo primeiro, que tinha contrato até dezembro, os outros receberam valorizações, mesmo com vínculos mais longos.

Neste momento, os únicos jogadores que ficam livre em dezembro são o goleiro Jailson, de 39 anos de idade, e Felipe Melo. O Verdão não tem negociações avançadas com a dupla, e a tendência é que Vinicius Silvestre seja o reserva de Weverton na temporada que vem.

Terceiro jogador do elenco com mais jogos pelo Palmeiras (204), Felipe Melo já declarou que deseja permanecer no clube, mas aguarda a movimentação da diretoria, que mesmo sem negociar mantém contatos para deixar a dupla informada dos planos.

Blog com Redação do ge – São Paulo