Em nota, Vasco anuncia medidas internas após ‘erro operacional’ em transporte de troféus
   24 de junho de 2021   │     4:00  │  0

Trofeus empilhados geram mal-estar no VascoTrofeus empilhados geram mal-estar no Vasco – (Foto: Reprodução)

Em nota divulgada na terça, o Vasco voltou a se posicionar sobre o que chamou de “erro operacional” no transporte dos troféus do clube. Na última sexta-feira, uma foto com as taças amontoadas em uma kombi viralizou nas redes e revoltou torcedores. Naquele dia, o clube afirmou que o erro foi identificado e corrigido.

O acervo estava sendo transportado do salão de troféus à Reserva Técnica do Centro de Memória do clube (CPAD). O atual salão passará por uma reforma e se tornará um museu interativo do clube.

O cruz-maltino lamentou o episódio, que classificou como “grave”, e voltou a reconhecer o ocorrido como uma falha no processo, atribuído à Vice-Presidência de Responsabilidade Social e História. Segundo o clube, após apuração interna, foi decidida a revisão dos protocolos sobre o transporte do acervo do clube, incluindo medidas de manuseio e proteção mais estritas.

O clube afirma, ainda, que identificou e notificará os funcionários envolvidos, e que não houve avarias nas taças transportadas no episódio, mas pediu um relatório ao CPAD.

Blog com EXTRA