Presidente do Barcelona diz que situação do clube é ‘pior do que esperava’: ‘quanto antes Messi disser sim, melhor’
   21 de junho de 2021   │     16:00  │  0

Presidente do Barcelona, Joan Laporta deu sua primeira entrevista após 100 dias no cargoPresidente do Barcelona, Joan Laporta deu sua primeira entrevista após 100 dias no cargo – (Foto: ALBERT GEA / REUTERS)

Após completar cem dias na presidência do Barcelona, Joan Laporta deu a sua primeira entrevista e afirmou que a situação atual do clube é “pior do que esperava”, sendo que ele “já esperava uma situação muito complicada”. Em entrevista ao portal “La Vanguardia”, o atual mandatário dos blaugranas demonstrou otimismo em relação a um futuro próximo para o clube, que vem de uma má temporada, sem conquistar qualquer título, o que não acontecia desde 2014.

“Viemos de uma época em que não havia ninguém no comando aqui. Viemos para dar um novo impulso, e às vezes você tem que tomar decisões que doem, mas nós assumimos as consequências. Chegamos com força e isso está sendo notado. Nem tudo está sendo entendido”, comentou o mandatário, em relação às demissões feitas após ele assumir o clube.

“Perdeu-se e não aconteceu nada, íamos avançando mas sem convicção, sem decisões tomadas, deixando tudo ao acaso, ‘vamos ver o que acontece’. Há coisas que terão de ser explicadas, não excluo nenhuma ação.”

O atual presidente afirmou que a situação no clube é crítica, até mesmo com pagamentos atrasados em alguns setores. Ele ainda disse que existe a necessidade de se fazer uma “reestruturação” até mesmo no quadro de funcionários do clube — incluindo jogadores.

“Estamos tentando reestruturar toda a força de trabalho, encontramos grandes diferenças salariais, em um mercado que só vai permitir fazer trocas. Isso leva tempo, muita habilidade e muito malabarismo aqui e ali”, destacou. “Vamos formar uma equipe muito competitiva. Já estamos vendo isso com as contratações de Eric Garcia, Kun Agüero e Emerson, e outros jogadores.”

O mandatário ainda comentou a expectativa pela possível renovação de contrato de Leonel Messi, que, no entanto, só deve ser decidida após a participação do craque na Copa América.

“Gostaria que Messi nos dissesse que sim, quanto antes melhor, ele nos ajudaria de várias maneiras”, disse.

Laporta já havia sido presidente do clube entre 2003 e 2010, período no qual o clube encantou o mundo com a geração de Ronaldinho Gaúcho, Deco e Eto’o. Neste período, o time conquistou, entre outros títulos, quatro espanhóis e duas Liga dos Campeões.

Blog com EXTRA