CRB: Hyuri pede um calendário mais humano: “Volume absurdo de jogos”
   21 de junho de 2021   │     8:30  │  0

Hyuri em ação no jogo contra o Vasco — Foto: André Durão

Hyuri em ação no jogo contra o Vasco — (Foto: André Durão)

Jogador diz que hoje o grupo não tem tempo de recuperação de uma partida para outra.

O atacante Hyuri falou na coletiva da última sexta sobre o movimento nacional dos clubes para organizar o Campeonato Brasileiro. Na última terça, os dirigentes da Série A entregaram até um documento de intenções para a CBF e informaram ainda que o movimento tem apoio dos times da Série B.

Hyuri disse que não conversou com ninguém do CRB sobre o assunto, mas destacou que um ponto fundamental para o futebol brasileiro é a organização de um calendário menos perverso com os atletas.

Segundo o atacante, os jogadores do CRB mesmo estão muito desgastados pela sequência de partidas neste mês. Isso afetou o desempenho em campo.

– Especificamente, aqui no clube não chegou nada. A gente chegou a conversar sobre (proposta dos clubes para organizar o campeonato), é uma notícia nova… A gente não sentou para conversar sobre como seria, sobre as possibilidades. Eu só realmente espero que a gente tenha um pouco mais de consenso sobre as partidas porque vêm sendo disputadas num volume absurdo, não é nem muito grande, é absurdo mesmo. A gente não consegue se recuperar para a próxima partida e isso faz com que a competição não preze pela qualidade do jogo em si.

Hyuri, de 29 anos, é articulado nas entrevistas, já passou por grandes clubes do futebol nacional e não costuma fugir das perguntas. Disse até com veemência na coletiva que o amontoado de partidas atrapalha a qualidade do futebol no Brasil. Para ele, essa realidade precisa mudar.

– Os jogadores chegam cansados de viagem, logística, então a gente precisa que o campeonato seja organizado de uma forma melhor, mais proveitosa para todos os atletas, para que o espetáculo seja melhor também para o torcedor.

Para confirmar a fala do atacante, basta dizer que o CRB enfrentou o Vasco no último sábado à tarde, no Rio de Janeiro, voltou para Alagoas e, amanhã, já encara o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Rei Pelé.

O técnico Allan Aal só terá um dia para treinar a equipe e avisou que vai conversar com os atletas para substituir os mais desgastados, tanto física como mentalmente.

Blog com Redação do ge – Alagoas