Pivetti reconhece que a finalização do CSA está abaixo do esperado: “Precisa melhorar”
   14 de junho de 2021   │     8:30  │  0

Bruno Pivetti gostou do desempenho defensivo do CSA neste sábado — Foto: ASCOM CSA

Bruno Pivetti gostou do desempenho defensivo do CSA neste sábado – (Foto: ASCOM CSA)

No sábado, time foi batido pelo Vila Nova e continua na zona de rebaixamento da Série B.

O técnico Bruno Pivetti disse que o CSA foi diferente nos dois tempos do jogo contra o Vila Nova, em Goiás. Lento no primeiro, agudo na etapa final. No jogo, gostou mais uma vez do desempenho defensivo.

O problema maior, reconheceu o treinador, foi que o time voltou a falhar no momento da finalização e, por isso, passou mais uma partida sem fazer gols.

O CSA foi batido por 1 a 0 na terceira rodada da Série B e vai jogar amanhã sob pressão contra o Guarani, às 19 horas, no Rei Pelé. O time alagoano está na zona do rebaixamento, em 19º lugar, com apenas um ponto em três partidas.

Pivetti disse que o CSA ainda busca equilíbrio e precisa manter um bom ritmo nos dois tempos.

– Realmente, criamos mais oportunidades no segundo tempo, pois conseguimos melhorar a velocidade na circulação da bola. Conseguimos, por meio da circulação, achar mais espaço entre as linhas do adversário e fazer mais passes para frente, resultando em volume de chegada no último terço de campo. Ainda temos que melhorar a finalização para concretizar essas oportunidades em gol. Na próxima partida, a gente tem que equilibrar também os dois tempos.

O treinador admite que a equipe enfrenta problemas de conclusão. No ímpeto de resolver a partida, o CSA às vezes se precipita na conclusão das jogadas.

– Gera sem dúvida mais ansiedade. E a ansiedade atrapalha o bom gesto técnico nesse último momento, que é a finalização em gol. Contamos aqui com grandes jogadores, que sabem superar adversidades. Nós vamos focar muito o preparo na tomada de decisão dos jogadores para que a gente possa qualificar a finalização e reverter isso nos gols que tanto necesitamos nesse campeonato.

Pivetti lembrou na coletiva que o time teve desfalques importantes, principalmente no início da Série B, mas destacou a evolução defensiva. Foi um ponto positivo que ele viu nas partidas do Brasileiro.

– Nós enfrentamos algumas adversidades, algumas lesões, mas mesmo assim conseguimos a vitória no Campeonato Alagoano, conquistamos o título. Acho que o time evoluiu defensivamente, temos uma boa solidez defensiva…Agora, precisamos melhorar o último momento ofensivo, o momento das finalizações. É isso que vamos trabalhar, sem perder o equilíbrio em outros momentos do jogo.

Blog com Redação do ge – Alagoas