Caiu o campeão! CRB faz história e elimina o Palmeiras da Copa do Brasil em pleno Allianz Parque
   10 de junho de 2021   │     7:00  │  0

Jogadores do CRB comemoram no Allianz Parque

Jogadores do CRB comemoram no Allianz Parque – (Foto: Marcos Ribolli)

O Galo abriu o placar aos cinco minutos e se defendeu bem durante boa parte da partida. Nos pênaltis, a equipe alagoana bateu o Verdão.

Nos pênaltis, o CRB eliminou o atual campeão do torneio, Palmeiras, e avançou às oitavas de final. A equipe alagoana devolveu o placar da ida, e venceu por 1 a 0, com gol de Ewandro, no Allianz Parque. Na disputa de pênaltis, venceu por 4 a 3.

O próximo compromisso do Verdão é no sábado (12), às 19h, contra o rival Corinthians pelo Brasileirão. Mais cedo, às 16h30, o Galo da Praia recebe o Confiança na Série B.

CRB ABRE O PLACAR CEDO

O Palmeiras começou o jogo impondo pressão e ocupando o campo de ataque. Aos 4 minutos, após boa jogada pela direita. Rony cruzou rasteiro para Wesley. Dentro da pequena área, Wesley tocou fraco, e Diogo Silva fez a defesa.

No minuto seguinte, o CRB abriu o marcador. Após lançamento do goleiro, Victor Luís não afastou bem. A bola se ofereceu para Diego Torres, que lançou Ewandro. O atacante bateu por cima de Weverton e fez o primeiro no Allianz Parque.

GUM SALVA O GALO

O Verdão não alterou a postura com o gol sofrido, e seguiu em cima da equipe alagoana, que se fechava bem na defesa e tentava pegar a defesa alviverde desprevenida.

O próximo lance de perigo da equipe da casa veio aos 23 minutos. Após lançamento de Mayke pela direita, Rony dominou de peito, invadiu a área e chutou ao gol. A bola ia entrando, mas o zagueiro Gum, ex-Fluminense, afastou.

O Verdão não conseguia penetrar a zaga do Galo, e insistia em cruzamentos. Aos 37, Wesley alçou bola na área. Felipe Melo cabeceou para o meio. Sozinho, Renan conseguiu o desvio, mas pegou fraco, e a bola foi ao lado.

VERDÃO FLERTA COM O EMPATE NO SEGUNDO TEMPO

Com apenas um minuto no segundo tempo, o goleiro Diogo Silva teve que trabalhar, evitando o empate. Gum desvio errado o cruzamento de Veiga. Luiz Adriano, quase na pequena área, conseguiu tocar na bola, e o goleiro do CRB fez ótima defesa.

O CRB seguia defendendo com duas linhas compactas, dificultando a criação do Palmeiras. Com muita obediência tática, o Galo quase ampliou. Diego Torres foi lançado, venceu Felipe Melo na corrida e chuta dentro da área. Weverton saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa.

PRESSÃO TOTAL ALVIVERDE

Precisando do gol para não ir aos pênaltis, o Verdão apostava em chutes de longa distância para vencer a retranca alagoana. Gustavo Scarpa arriscou dois chutes perigosos, e ainda cobrou falta venenosa.

Em rara oportunidade na qual o CRB cedeu espaços, Breno Lopes ficou muito perto do empate. Wesley cruzou pela esquerda. De primeira, o camisa 19 mandou firme, no centro do gol, forçando Diogo a realizar novo defesa.

Nos minutos finais, o Palmeiras se lançou ao ataque com todas as suas peças, mas não teve a competência para achar o gol de empate.

PENALIDADES

Na disputa de pênaltis, Guilherme Romão desperdiçou a segunda cobrança para o CRB. Na terceira do Verdão, Diogo Silva defendeu a penalidade de Lucas Lima. Logo em seguida, Weverton defendeu a batida de Reginaldo.

Na quarta cobrança do Palmeiras, Diogo Silva defendeu a cobrança de Breno Lopes. Mas na quinta cobrança do Leão da Praia, Dudu chutou para fora. Luiz Adriano cobrou o quinto, e mandou no travessão.

Marcos Rocha errou e o CRB avançou.

Vitória fantástica do CRB e do futebol alagoano.

Gum, do CRB, salva chute de Rony, do Palmeiras, em cima da linha no primeiro tempo

Gum, do CRB, salva chute de Rony, do Palmeiras, em cima da linha no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Blog e Lance!