Em áudio, Dunga critica trabalho de Ramírez no Inter: “Precisa ter respeito pela história”
   7 de junho de 2021   │     3:00  │  0

Dunga entrevista coletiva seleção brasileira — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Dunga entrevista coletiva seleção brasileira — (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Ex-técnico da Seleção e do Colorado, capitão do tetra diz que é fundamental a troca de conhecimento, mas o profissional precisa avaliar o grupo que tem para montar uma ideia de jogo.

O trabalho de Miguel Ángel Ramírez sofre contestações de parte da torcida e também de um colorado ilustre. Em um áudio que circula no WhatsApp após a goleada sofrida pelo Inter por 5 a 1 para o Fortaleza, Dunga aponta que o espanhol precisa ter mais respeito pelo ambiente que o acolheu.

Ex-técnico da Seleção e do próprio Inter, o capitão do tetra recorda o histórico do clube e os rendimentos de jogadores que caíram de produção. Em contato com o ge, o treinador confirmou a autenticidade do áudio.

– Está em uma cidade que tem dois campeões mundiais. Como professor, precisa respeitar o país que abriu as portas. Com o Abel, Edenilson e Patrick jogavam muito, Yuri era artilheiro e Cuesta o melhor zagueiro do Brasil. Esses jogadores não estão jogando. Não adianta falar em Ferrari se não sabe dirigir a Ferrari – diz o treinador.

Procurado pelo ge, Dunga comentou sobre o trabalho de Ramírez. Reiterou o passado vencedor do país e Rubens Minelli, Ênio Andrade e Abel Braga, técnicos históricos do Inter. Elogiou a busca por uma integração e troca de conhecimentos, mas entende que não pode ficar preso a uma ideia.

Blog com ge.globo