Presidente do Bahia relata ameaça de membro da delegação do Vila Nova: “Fique quietinho”
   3 de junho de 2021   │     23:00  │  0

Membros da delegação do Bahia registram pessoas presentes na partida contra o Vila Nova — Foto: Reprodução

Membros da delegação do Bahia registram pessoas presentes na partida contra o Vila Nova – (Foto: Reprodução)

Bahia reclama da quantidade de integrantes na delegação goiana e diz que havia torcedores na lista; Vila Nova informa que todos os presentes no estádio haviam sido credenciados juntos à CBF.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, relatou ter sido ameaçado por torcedores do Vila Nova na arquibancada do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no confronto entre as duas equipes, pela Copa do Brasil. O dirigente confirmou ao ge que, no intervalo, desceu para conversar com o delegado da partida e relatou ter sido ameaçado. O registro foi feito para a CBF.

Em jogo disputado na tarde de terça-feira, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Rodriguinho, e abriu vantagem na busca por uma vaga na próxima fase da competição.

De acordo com os dirigentes do Bahia, o Vila Nova teria excedido o número limite de pessoas estabelecido pela CBF para cada clube, que é de 55 integrantes. Esse é um problema recorrente nos jogos do Vila, de acordo com relatos da imprensa local. Na lista do clube goiano constaria, inclusive, alguns torcedores, o que é proibido.

Ao ge, o Vila Nova informou, por meio de nota, que todos os presentes no estádio foram credenciados junto à CBF e destacou que está apurando internamente as denúncias sobre ameaças aos dirigentes do Bahia.

Blog com  Rafael Santana e Tamires Fukutani  – ge.globo – Salvador