Conheça o estilo de Allan Aal, novo técnico do CRB
   26 de maio de 2021   │     8:00  │  0

Allan Aal trabalho no Guarani recentemente  — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Allan Aal fez trabalho no Guarani recentemente — (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Allan Aal já se apresentou ao CRB. Técnico da nova geração, ele tem apenas 42 anos e busca afirmação na carreira.

Allan é mais um estudioso que chega ao nosso futebol. É detalhista nos treinamentos e trabalha, por exemplo, com enorme cuidado a bola parada. Ensaia, planeja e repete.

Fora de campo, procura se atualizar em leituras com assinatura de Jürgen Klopp, do Liverpool, e de Guardiola, do Manchester City. Tenta aplicar também esses conceitos dentro do possível nos times que trabalha.

Assim, ajudou o Cuiabá a chegar à Série A neste ano. Substituiu Marcelo Chamusca e, com êxito, encerrou a campanha na Série B. Na despedida, disse que o Cuiabá talvez fosse buscar um treinador mais experiente que ele para o desafio da Série A.

No Guarani, chegou às quartas de final do Paulistão, mas teve dificuldades nos jogos contra a Ponte Preta e Mirassol e deixou o clube depois de 13 jogos.

Em Campinas, curiosamente, chegou a citar o meia Diego Torres quando deu exemplo um meia de qualidade. No CRB, vai contar com o argentino na equipe.

– Quando falei que o melhor camisa 10 é uma pressão alta é porque isso é uma raridade hoje em dia. Na Série B, se tivemos três ou quatro camisas 10 era muito. Camisa 10 mesmo, estilo Élvis (Cuiabá), Diego Torres, do CRB, Bressan (Paraná)… Esses jogadores são raros, mas as portas para a qualidade estão sempre abertas – comentou Allan, quando ainda estava no Guarani.

O novo técnico do Galo diz que tenta tirar o máximo do potencial de cada atleta. Faz adaptações no esquema para extrair o melhor da equipe.

“Gosto de um time com intensidade e marcação alta. No livro do Klopp, ele diz que o melhor camisa 10 é marcação por pressão alta. Essa é uma tendência do futebol mundial. Você precisa ter jogadores agressivos na frente, buscando recuperar a bola o mais rápido possível e procurando diminuir o tempo de ação do adversário” , destaca.

Nesta semana, Allan vai encontrar um elenco do CRB em transformação. A diretoria mudou os rumos do time depois da perda do bicampeonato estadual.

Segunda-feira, saíram, além do técnico Roberto Fernandes, o centroavante Lucão, o atacante Luidy e o volante Jiménez. Foram contratados o atacante Alisson Farias (ex-Vitória), o centroavante Vitão (ex-América-MG) e o volante Marthã (ex-Ceará). Outros nomes virão.

Allan Aal terá pouco tempo de trabalho até a estreia na Série B. Começou ontem e coloca o time em campo no próximo sábado, às 16h, contra o Remo, no Rei Pelé.

Blog e ge.globo – Alagoas