Com salário de R$ 4,2 milhões na China, Quintero é ventilado no Grêmio; direção e empresário se manifestam
   26 de maio de 2021   │     23:58  │  0

Quintero: se destacou no River Plate (Foto: Getty Images/Argentina/Marcelo Endelli)Quintero: se destacou no River Plate (Foto: Getty Images/Argentina/Marcelo Endelli)

O colombiano chegou a despertar o interesse do presidente Romildo Bolzan Júnior há alguns anos e atualmente está com um contrato milionário no futebol asiático.

O Grêmio está atento ao mercado da bola e avalia a possibildade de contratar um novo meio-campista. Depois de fechar o retorno de Douglas Costa, o Tricolor Gaúcho está em busca de um reforço para qualificar o setor do time treinado por Tiago Nunes. Nos últimos dias, um velho conhecido da torcida e dos dirigentes passou a ser ventilado como alvo nos bastidores.

Recentemente, a jornalista argentina Morena Beltrán, da ESPN local, noticiou o interesse do Grêmio em Juan Quintero. Atualmente com 28 anos, o meio-campista, que teve passagem de destaque pelo River Plate-ARG, defende as cores do Shenzhen FC, da China, onde tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2023.

A possibilidade de o Tricolor fechar com o jogador colombiano, no entanto, parece distante de se tornar real. O jornalista Marcelo Salzano, em seu canal no Youtube, revelou contatos com dirigentes gremistas, que negaram qualquer possibilidade de Quintero atuar na Arena. Além disso, o meia somente poderia chegar na metade do ano, uma vez que a janela de transferências para chegada de atletas do exterior está fechada no momento.

Também em contato com Salzano, o empresário do jogador, Renato Riep, negou que tenha sido procurado pelo Grêmio. O interesse tricolor em contratar Quintero não é nenhuma novidade. Desde 2018, o presidente Romildo Bolzan Júnior pediu maiores informações sobre o colombiano, então emprestado ao River Plate pelo Porto, de Portugal.

Além contrato do meia com o Shenzhen FC ser longo, o salário está fora da realidade do clube gaúcho. O jogador recebe, por mês, algo em torno de 800 mil dólares (cerca de R$ 4,2 milhões na conversão atual). Diante da dificuldade no mercado, o Grêmio pode mudar seu foco e apostar nas possibilidades que tem em casa, como Jean Pyerre, Pinares, Pedro Lucas e Jhonata Robert, que voltou de empréstimo na última semana. 

Blog com Bruno Loreto – BOLAVIP