Lisca não alivia e expõe ‘culpado’ pelo título do Atlético: “Acho que tem que procurar outra coisa para fazer”
   24 de maio de 2021   │     15:00  │  0

Treinador do América ficou revoltado - Foto: Fernando Moreno/AGIF.

Treinador do América ficou revoltado – (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Treinador ficou inconformado ao final da partida, dando fortes declarações sobre situações que ocorreram durante a final.

O Atlético conquistou mais um título do Campeonato Mineiro, após 2 empates sem gols diante do América, comandado pelo técnico Lisca, que perdeu a linha ao fazer inúmeras críticas ao árbitro, afirmando que não teve “personalidade” para marcar um pênalti a favor do Coelho.

“Tivemos um pênalti sonegado muito claro. O Brasil inteiro viu. Acho que o Felipe tem que procurar outra coisa para fazer. Agora, ele vai apitar Copa do Brasil, jogos importantes. Mas, aqui em Minas Gerais, ele, infelizmente, tem sido muito incompetente nos jogos. Não só ele, mas o VAR também. O Emerson (de Almeida Ferreira, que estava como árbitro de vídeo na decisão), o Ricardo (Marques Ribeiro, que também integrava a equipe do VAR). São caras de alto nível. Apitaram bem, mas, hoje, erraram feio. Era só chamar o juiz para ver o lance. Há um empurrão com as duas mãos do Igor. O Eduardo estava inteiro para fazer o gol. Ele (árbitro) não tem coragem. Ele é pipoqueiro”, afirmou o técnico.

Por ter feito a melhor campanha, o Galo levantou o caneco mesmo sem balançar as redes nas partidas decisivas. Além da questão envolvendo a arbitragem, para Lisca, o time alvinegro foi beneficiado por ter feito quase a totalidade das partidas da primeira fase em Belo Horizonte.

“Eles jogaram um campeonato citadino, nós jogamos o estadual. No final, o campeão citadino contra o campeão estadual. Venceu o campeão citadino. Eles jogaram só dois jogos fora. Isso dá um desequilíbrio técnico. E quando há desequilíbrio técnico na competição, ela perde a credibilidade (…). Não pode favorecer um clube em detrimento dos outros 11. Foi o que aconteceu o campeonato inteiro”, disse Lisca, conforme publicou o GloboEsporte.com.

Vale ressaltar que a entrevista coletiva do técnico, depois do jogo deste sábado, durou cerca de 20 minutos. Em vários momentos, o comandante do América voltou a atacar as marcações de Felipe Fernandes na finalíssima. A equipe vai solicitar à Federação Mineira de Futebol (FMF) os áudios do VAR.

“Jogo do América, ele (Felipe Fernandes) não tem mais condição de apitar. Provavelmente, eu não vou estar aqui no Campeonato Mineiro do ano que vem, mas tenho certeza que ele não apita mais jogo do América. Esse cara não tem mais condição”, disse o treinador do América.

Blog com Pedro Zanuzzi – BOLAVIP