15 clássicos, 8 empates: CRB e CSA fizeram jogos equilibrados na história recente do confronto
   21 de maio de 2021   │     13:00  │  0

CSA e CRB empataram sem gols no primeiro clássico da final — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA e CRB empataram sem gols no primeiro clássico da final – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Em 2021, rivais se enfrentaram três vezes até agora.

Técnico do CRB, Roberto Fernandes chamou atenção na coletiva de sábado para o equilíbrio no histórico recente do clássico alagoano. O ge/AL foi checar os últimos 15 jogos entre CRB e CSA e confirmou que foram registrados oito empates.

Na coletiva, Fernandes disse que o CRB venceu mais, mas esse dado não bateu. O CSA venceu quatro, contra três vitórias do rival.

Nesses jogos, apenas duas vezes a diferença foi de dois gols (2 a 0). Uma para o CSA, na final do estadual de 2018, e outra para o CRB, na Série B de 2020.

O empate do primeiro jogo da final do estadual foi o resultado mais repetido de 2018 pra cá. Foram seis placares de 0 a 0.

Mais um empate na finalíssima do próximo sábado, às 16h45, leva a decisão do Alagoano 2021 para os pênaltis.

E em 2021?

Neste ano, CSA e CRB se enfrentaram três vezes. Foram dois empates, um pela Copa do Nordeste (1 a 1) e outro pelo Alagoano (0 a 0), e uma vitória do CSA por 1 a 0, no estadual.
Nessas partidas, foram marcados apenas três gols. Norberto e Bruno Mota balançaram a rede para o CSA, e Diego Ivo marcou para o CRB.

Mais dois

Além da finalíssima do Alagoano, os rivais vão ainda se enfrentar neste ano pela Série B. Os clássicos no Brasileiro vão ser disputados em 2 de julho (já confirmado) e 2 de outubro (a confirmar).

Blog com ge.globo – Alagoas