Japão confirma o primeiro caso de covid-19 no revezamento da tocha olímpica
   23 de abril de 2021   │     14:45  │  0

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, anunciou ontem o primeiro caso de infecção pela covid-19 detectado durante o revezamento da tocha olímpica. Um homem que participou no revezamento na ilha de Shikoku, na região oeste do Japão, testou positivo. Seria um policial de cerca de 30 anos, um dia depois de ter trabalhado no controle de tráfico na passagem da chama pela cidade de Naoshima, na prefeitura de Kagawa.

Os organizadores se comprometeram a trabalhar com as autoridades médicas japonesas para “adotar as precauções necessárias e organizar um revezamento da tocha seguro”. Os Jogos Olímpicos têm a cerimônia de abertura programada para o dia 23 de julho e a de encerramento em 8 de agosto.

Este é o primeiro caso registrado no revezamento da tocha olímpica, que em algumas etapas teve a presença do público vetada pelo temor de propagação do novo coronavírus. A cidade histórica de Kioto é mais uma que reluta a participar no evento e, segundo a imprensa local, as autoridades municipais exigirão que o revezamento não aconteça em vias públicas.

Blog com ISTOÉ/LANCE