Imprensa inglesa coloca joia do Sport na mira de Monaco e Ajax; diretoria comenta interesse
   16 de abril de 2021   │     16:50  │  0

Destaque do Sport e promessa das categorias de base do clube, o meia Gustavo está no radar do futebol internacional. Vinculado à Ilha do Retiro até dezembro de 2025, ele tem sido monitorado principalmente pelo Monaco, da França, e Ajax, da Holanda, segundo o site inglês de notícias Goal. O prata da casa, inclusive, ganhou o apoio da torcida no triunfo do Sport sobre o Vitória-PE, na última quarta-feira.

Diretor de futebol do Rubro-negro, Chico Guerra diz que o clube tem recebido sondagens pelo prata da casa, mas ainda sem propostas formalizadas.
“Ele é um jogador que tem despertado interesse no mercado, sim. Não só da Europa, os países árabes têm feito sondagens também. Nos deixa muito feliz, mostra a visibilidade e reconhecimento do trabalho da base. Ficamos sempre abertos a escutar boas propostas. Proposta ainda não teve”, diz o dirigente, sem detalhar os clubes envolvidos.

A publicação do Goal ainda coloca o Sporting, de Portugal, e times da MLS – a liga de futebol dos Estados Unidos – na disputa, e afirma que o Sport estaria disposto a aceitar € 2 milhões de euros por Gustavo – cerca de R$ 13,6 milhões. O diretor de futebol do Leão não confirma valores, mas afirma que a multa rescisória do meia está acima do montante citado.

Além do radar no futebol internacional, a joia do Sport também tem sido alvo de interesse de clubes brasileiros, segundo o staff do atleta. As situações têm sido tratadas em conjunto com o clube, afirma o sócio-diretor da G7 Football – responsável pelo agenciamento de Gustavo -, Tiago Guadagno.

– Não nos surpreende a procura pelo Gustavo. É um jovem com um potencial tremendo, que já conquistou espaço no profissional e foi muito bem pela Seleção. É normal atrair o interesse de grandes equipes não só no Brasil, mas também no exterior. Temos um planejamento especial para ele, que vai ao encontro do que também pensa o Sport. Estamos construindo essa possibilidade em conjunto.

Blog com ge.globo