Após seis rodadas, CRB tem a melhor campanha da Copa do Nordeste
   1 de abril de 2021   │     10:45  │  0

Gum cumprimenta Lucão no jogo contra o ABC — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Gum cumprimenta Lucão no jogo contra o ABC – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

A sexta rodada foi boa para o CRB na Copa do Nordeste. Terça, o time venceu o ABC por 2 a 0 no Rei Pelé e assumiu a primeira colocação do Grupo A, com 11 pontos.

O Galo também tem a melhor campanha do regional até aqui. Igualou a pontuação do Fortaleza, líder do Grupo B, soma o mesmo número de vitórias (três), mas ainda ganha no saldo de gols: 4 x 3. Os dois líderes de suas chaves têm 61,1% de aproveitamento.

O CRB também pode se orgulhar de estar à frente de dois times da Série A em sua chave. Lidera com um ponto de vantagem sobre Bahia e Ceará, que têm dez e venceram nesta sexta rodada.

Agenda

O Galo tem mais duas partidas na primeira fase. Domingo, visita o Salgueiro às 16h, no interior de Pernambuco, e, em 10 de abril, recebe o Altos no Rei Pelé, às 16h.

Olho no regulamento

Nas quartas de final, os times encaram em jogo único os classificados de seu grupo. O CRB, nesse cenário, enfrentaria o Sampaio Corrêa se a primeira fase acabasse hoje. O time maranhense tem nove pontos e está na quarta colocação do Grupo A.

A única vantagem do time melhor classificado na fase de grupos é atuar em casa. Nessa partida, se houver empate, a vaga nas semifinais vai ser definida nos pênaltis.

Blog com ge.globo/AL