Antes de passar bastão, Flamengo ‘alternativo’ tem última chance de mostrar serviço a Ceni no Carioca
   27 de março de 2021   │     13:35  │  0

Muniz e Gomes se destacaram no início do Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Muniz e Gomes se destacaram no início do Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

 

No último jogo sob o comando de Maurício Souza, Rubro-Negro pode reassumir a ponta da tabela até com um empate contra o Boavista. Gabigol será a principal novidade do time.

Cinco jogos, quatro vitórias, uma derrota, nove gols marcados e apenas dois sofridos. Amparado por bons números, o time alternativo do Flamengo tem cumprido a missão nas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Neste sábado, às 21h05 (de Brasília), os comandados de Maurício Souza terão a última chance de mostrar as virtudes antes de passar o bastão para o grupo principal.

Composto majoritariamente por jovens, a equipe alternativa do Flamengo contou com reforços importantes nos últimos compromissos do Carioca. Para o duelo contra o Boavista, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, a grande novidade será a presença de Gabigol, que pediu para antecipar o retorno e fará sua estreia na temporada 2021.

A tendência é o camisa 9 assumir a posição de titular na vaga de Pedro, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa no início do jogo contra o Botafogo e será desfalque. Ele iniciou tratamento no CT Ninho do Urubu, nesta quinta-feira, e ainda não há data confirmada para o retorno.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Boavista é: Hugo Souza, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes, Pepê, Vitinho, Michael e Gabigol.

Com exceção de Gabigol, todos os outros titulares não têm vaga garantida na equipe comandada por Rogério Ceni e precisam mostrar serviço ao treinador. Os casos mais simbólicos são de Léo Pereira, Vitinho e Michael, atletas contestados por parte da torcida e que buscam recuperar espaço no elenco principal.

Da mesma forma, há os jovens que abriram mão das férias e da pré-temporada para disputar o início do Carioca como “referências” entre os companheiros. São os casos de Matheuzinho, Hugo Moura, João Gomes e Pepê, que tiveram boas atuações e deram mais um passo para se afirmarem como opções no plantel rubro-negro para o restante da temporada.

Após falhas recentes, Hugo Souza terá mais uma chance de mostrar evolução no jogo com os pés e de passar mais segurança na saída de bola, tão valorizada por Rogério Ceni. Com Diego Alves recuperado, a tendência é que o jovem seja preterido na disputa pelo vaga de goleiro titular.

Além deles, Renê busca superar a desconfiança de parte da torcida e se afirmar como reserva imediato de Filipe Luís. Bruno Viana, por sua vez, terá a oportunidade de seguir mostrando as credenciais de olho em uma vaga no time titular. O reforço deixou boas impressões nas primeiras duas partidas, mas ainda precisa mostrar serviço para superar a concorrência de Willian Arão e Gustavo Henrique – os considerados titulares por Ceni.

Por fim, há os jovens que começarão entre os reservas e podem entrar no decorrer da partida. Artilheiro do Carioca, Rodrigo Muniz ganhou pontos com o treinador e deve ganhar mais oportunidades do que na última temporada. Ramon, Noga, Lázaro e Thiaguinho são outros que buscam espaço no elenco profissional e esperam ter a última chance de aparecer para o treinador.

O Flamengo é o atual vice-líder da Taça Guanabara com 12 pontos conquistados, um a menos que o Volta Redonda, que já jogou na rodada. Em caso de empate ou vitória sobre o Boavista, o Rubro-Negro ultrapassa o Voltaço e passa o bastão para o grupo principal na ponta da tabela.

Blog com LANCE