CSA está invicto na temporada e já tem 22 gols
   26 de março de 2021   │     11:30  │  0

Mozart fez ajustes no time do CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Mozart fez ajustes no time do CSA – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O time profissional do CSA estreou na nova temporada em 25 de fevereiro. Goleou o Jaciobá por 4 a 1, pelo Campeonato Alagoano.

De lá pra cá, em oito partidas, empatou três e venceu cinco. Assim, um mês após o início, o time alagoano continua invicto em 2021.

Os bons resultados se refletiram nas copas do Brasil e do Nordeste. Na competição nacional, o Azulão goleou o Guarany-CE por 5 a 1, fora de casa, e vai enfrentar o Remo na próxima fase.

No regional, vem de vitória sobre o Santa Cruz e o Bahia e assumiu a liderança do Grupo B, com nove pontos. Melhor: até agora, é o primeiro colocado geral no Nordestão.

No Campeonato Alagoano, está em terceiro lugar, com sete pontos, mas também tem dois jogos a menos que o vice-líder Aliança. Pode conquistar a primeira posição amanhã, quando enfrenta o ASA, às 17h, em Arapiraca.

Juntando as três competições, o CSA marcou 22 gols e sofreu 7, saldo de 15. O destaque é o centroavante Guilherme Dellatorre, que balançou a rede oito vezes e tem média de um gol por partida.

O técnico Mozart falou sobre a nova formação e os bons resultados no início da temporada.

– Eu encaro a evolução de maneira natural, a mudança no nosso elenco foi de, aproximadamente, 50%. É mudança grande, nós temos um jeito de jogar que demanda um pouco de tempo, eu sei que muitas vezes os torcedores e vocês da imprensa não têm tanta paciência assim, mas eu tenho muita convicção no meu trabalho e principalmente na capacidade dos meus jogadores. Então a evolução seria natural. Graças a Deus, ela veio num momento importante da competição, nós precisávamos das vitórias e a tendência é continuarmos evoluindo.

Teste de fogo

O duelo com o Bahia, um time da Sèrie A do Brasileiro, foi um ótimo desafio para o CSA. Terça, no Rei Pelé, a equipe controlou o jogo e venceu por 2 a 0, gols de Dellatorre e Marco Túlio.

Blog com ge.globo/AL