Caboclo vê trabalho ‘maravilhoso’ da CBF durante pandemia da Covid-19
   25 de março de 2021   │     12:45  │  0

Posse Rogério Caboclo

Rogério Caboclo, presidente da CBF, grava vídeos expondo seus objetivos (Foto: Divulgação/CBF)

O mandatário da entidade aproveitou também para dar uma alfinetada no Governo.

Os polêmicos vídeos divulgados de Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seguem viralizando pelo país. Após assumir a responsabilidade pela continuidade do futebol brasileiro, o mandatário cutucou o Governo e exaltou o trabalho da entidade durante a pandemia causada pela Covid-19.

Rogério Caboclo tem apostado na continuidade do futebol a qualquer custo. O mandatário tem se virado como pôde para agendar as partidas da Copa do Brasil e tem dado apoio às Federações nas realizações de seus respectivos Estaduais.

“A CBF, as Federações e os clubes fizeram um trabalho lindo, maravilhoso quando demonstraram todo trato, desde as camisas dos clubes até as ações sociais demonstradas, e fizeram de coração e agiram de forma muito plural.

Com ação social, ação efetiva, como poucos ramos da sociedade o fez, desde governos municipais, estaduais e até federal. Fizemos funções sociais que ninguém fez. Não quero aqui crédito para ninguém. O fato é que praticamos aquilo que o governo deveria ter feito, os governos que talvez não tenham feito.

Objetivamente, a CBF, junto com as Federações e com os clubes, fizeram 90 mil testes e gastaram R$ 30 milhões. Em competições nacionais, não reduziram uma única partida, e eu ouvi isso dos maiores dirigentes do futebol no mundo.

Ninguém fez isso. Como é que vocês fizeram? Com vontade, vigor, voluntariedade, unidade de clubes e de federações, porque estávamos unidos.

Ninguém quis se gabar por isso, ninguém quis ganhar status por isso, nem do maior e nem do menor clube, ninguém quis se realizar a partir disso, nem a CBF”, disse em vídeo.

UNIÃO
O presidente optou por exaltar o Flamengo e prestigiar o trabalho que vem sendo desenvolvido por Reinaldo Carneiro Bastos, à frente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Eu vou dizer aqui. Se não houver negociação coletiva, o Brasil perde. Afirmo. Perde o Nordeste, o Bahia, o Ceará, o Fortaleza, todos. Perdem os clubes do Rio, que nunca vão se equiparar, perde o Vasco, o Botafogo, o Fluminense.

Eu elevo o Flamengo ao status que merece hoje. Os clubes de São Paulo, muito bem colegiados e estabelecidos, têm uma noção razoável, erigidos pelo presidente Reinaldo, são cinco clubes que falam a mesma voz, uma única voz”.

A manifestação ocorre dentro de um contexto em que o time pentacampeão mundial convoca 19 jogadores e desfalca 12 clubes que disputam o torneio nacional. “Assumimos na CBF dois conceitos: o primeiro é que não existem amistosos”, iniciou Caboclo, em nota oficial. O que existe são jogos preparatórios”, acrescentou o presidente da CBF.

“E segundo que as seleções brasileiras não mais abrirão mão de ter os melhores jogadores em campo”, prossegue o mandatário.

“O mesmo torcedor que pede a convocação de seu craque a cada drible ou a cada gol, reclama quando ele desfalca seu clube do coração para servir à Seleção“, observa o presidente da CBF.

“É compreensível. Não é fácil equilibrar duas paixões. Temos trabalhado para otimizar cada vez mais o calendário do futebol brasileiro”, completa Caboclo.

Blog e Futebol Interior