Roger estreia com missão de colocar Flu nos trilhos
   14 de março de 2021   │     18:00  │  0

Vai começar a Era Roger Machado no Fluminense. Neste domingo, o treinador assume o comando do time pela primeira vez para o clássico com o Flamengo, às 18h, no Maracanã. Além da recuperação do Tricolor após duas derrotas e zero pontos no Campeonato Carioca, o novo técnico, na companhia de Marcão, começará a dar sua cara ao time, que tem pouco mais de um mês até a data de estreia na fase de grupos da Libertadores.

O primeiro treinamento comandado por Roger foi no dia 2 de março, quando os atletas se reapresentaram após quatro dias de folga. A ideia inicial era se preparar para caso houvesse a necessidade de disputar a segunda fase da competição continental, mas tudo acabou dando certo para o Flu, que deu férias de uma semana à maior parte do grupo. Agora, a primeira partida no torneio será apenas entre 20 e 22 de abril. O sorteio dos grupos é dia 9.

Independentemente de quem joga, o Fluminense busca recuperação no Carioca. Até o momento, foram derrotas para o Resende, por 2 a 1, e para a Portuguesa, por 3 a 0, ambos no Maracanã. O Tricolor é o lanterna da Taça Guanabara, que terá 11 rodadas no total. O primeiro colocado leva o título do primeiro turno e os quatro melhores disputam entre si o campeonato Estadual.

Blog com ISTOÉ