Abel Braga recebe sondagem dos Emirados Árabes
   12 de março de 2021   │     18:00  │  0

Abel Braga técnico Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Abel Braga, ex-técnico do Inter — (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter)

Duas semanas após se despedir do Inter com o vice do Campeonato Brasileiro, Abel Braga vê seu telefone tocar com frequência para apresentar mais de uma opção para o seu futuro. O técnico não tem pressa para definir qual o próximo passo da carreira – e da vida.

Mas já foi procurado por um clube dos Emirados Árabes e até por uma produtora para participar de um documentário sobre sua vida no futebol, tanto como técnico quanto como jogador. É o que o próprio Abelão revela em entrevista exclusiva ao ge, cuja íntegra será publicada nesta sexta-feira.

– Quer saber mesmo a verdade? Um dos restaurantes mais tradicionais do Rio fechou, e agora os funcionários abriram um outro. Eu estou doido para acabar esse negócio (restrições em função da pandemia) que a minha mesa está reservada lá. Esse é o meu futuro. Depois, eu não sei – disse Abel, antes de revelar ter recebido uma proposta do futebol árabe e um convite para participar de uma produção sobre sua trajetória.

– Esse maluco ligou para mim e falou de um negócio de fazer um documentário, uma minissérie. Ou eu me empolgo com esse negócio, ou não sei. Porque tem que fazer essa p*** em vida. Não vou fazer quando eu já estou indo. Quero participar agora, quero curtir esses momentos. E tem uma coisa de Emirados Árabes de novo. Tomara que dê certo – completou o treinador.

“Houve uma sondagem de se fazer um seriado comigo, porque é muito história, acho que isso incomoda. Eu tenho história para contar, eu tenho. Desde que comecei no futebol com 15 anos no Fluminense, eu tenho história”

Em seguida, Abelão lamentou que o Atlético-MG tenha fechado a contratação do preparador físico Cristiano Nunes, quem gostaria de levar para o próximo trabalho e a quem chama de “melhor do país”. O técnico evitou, porém, dar detalhes tanto de qual é o clube interessado, quanto da produtora que o sondou sobre o documentário.

Blog com ge.globo